Portuguesa Santista garante acesso à Série A3

 

A Portuguesa Santista garantiu neste último sábado, 24, seu acesso à série A3 do Campeonato Paulista. O jogo foi disputado em Ulrico Mursa, casa da Briosa, e terminou 1×1, resultado que lhe deu a classificação ante a equipe de Taboão da Serra.

Diante de um público de mais de 3 mil pessoas (recorde do clube na competição), a Briosa foi guerreira e conseguiu o empate. Agora a equipe enfrenta o Desportivo Brasil em busca do título. A decisão será em dois jogos, sendo o primeiro em 01 de outubro em Porto Feliz e em 09 de outubro, em Santos, o segundo e decisivo jogo.

LEIA MAIS:

Conheça os dois novos integrantes da série A3 de 2017

O Jogo

A Portuguesa começo marcando em cima com chutes de fora da área. A equipe de Taboão da Serra estava acuada e só conseguiu chegar ao ataque aos 12 minutos, em chute de Gualberto.

A partir dos 15 minutos a partida ficou equilibrada, com jogadas duras e pouco toque de bola, e as equipes pouco produziam, até em razão do estado do gramado, encharcado devido à chuva.

Taboão da Serra partiu pra cima, já que precisava do resultado, e aos 45 minutos do primeiro tempo, Caio, que foi o melhor jogador do primeiro tempo, dominou a bola dentro da área e finalizou de voleio. O goleiro da Portuguesa espalmou para dentro da área e Kaká abriu o marcador para a equipe do Taboão da Serra.

Na volta das equipes para o segundo tempo, a Portuguesa tentou segurar a posse de bola, mas o Taboão era perigoso no contra-ataque.

A Briosa continuou apertando e indo a busca do seu primeiro gol, que quase saiu aos 22 minutos, em chute de Ricardinho. Novamente, o goleiro Veloso defendeu.

O gol da classificação veio aos 40 minutos do segundo tempo. Israel recebeu na lateral direita. Ganhou na velocidade do zagueiro e cruzou para área. Lucas Lino, que havia entrado no lugar de Fernando, se adiantou ao zagueiro e colocou a bola para o fundo da rede.

O placar permaneceu empatado e após o apito final o gramado de Ulrico Mursa foi palco de uma verdadeira festa, que se estendeu por muitos minutos.

Além do acesso garantido à Série A3, agora a Briosa disputará o título da segunda divisão contra o Desportivo Brasil, um adversário já conhecido. Foi o time de Porto Feliz o único a vencer a Briosa no campeonato. As datas das partidas serão marcadas após conselho técnico que será realizado na Federação Paulista de Futebol.

 Ficha Técnica

Portuguesa Santista 1×1 Taboão da Serra

Data: 24 de setembro de 2016;
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos;
Cartões amarelos: Lucas Lino (Portuguesa Santista); Felipe e Chaba (Taboão da Serra);
Gols: Kaká, 44’1T; Lucas Lino 40’27

Portuguesa Santista: Cleyton;  Israel, Dema, Lucão e Vinicius; Pedro, Juninho (Diego Palinha) Carlos Alberto e Ricardinho (Alisson); William e Fernando (Lucas Lino).
Técnico: Ricardo Costa.

Taboão da Serra: Veloso; Vinicius, Souza, Chaba e Rafael Fanco (Felipe); Dudu (Deivid), Gualberto, Caio e Kaká (Rodinei) Todinho e Mascote.
Técnico: Axel

Árbitro: Vinicius Furlan;
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli Arbitro e Gustavo Rodrigues de Oliveira