Pratto rebate críticas e justifica período sem gols no Atlético-MG

Reprodução/TV GALO

Após um mês e meio sem balançar as redes adversárias, Lucas Pratto voltou a marcar neste domingo na vitória sobre o Internacional, no Independência, pelo Brasileirão. Antes, ele já havia anotado também na Copa do Brasil. Coincidência ou não, o atacante argentino deixou o período de seca depois que retornou a exercer sua função de origem no Galo, a de centroavante.

COM ERAZO E CAZARES CONVOCADOS, CRESCE A LISTA DE DESFALQUES DO GALO DIANTE DO TIMÃO, VEJA

“Eu sabia que faltava fazer gol, mas estava jogando numa posição de segundo atacante, por fora, pela esquerda, direita. Agora que joguei na minha posição, tive mais possibilidades e fiz dois gols. A torcida é muito boa, tem carinho com os jogadores e vai cobrar quando estivermos mal. Estamos recuperando as boas atuações e precisamos ficar tranquilo para chegar até o fim”, afirmou o camisa 9

Nos últimos jogos em que esteve em campo ao lado de Fred, atuando pelas pontas, Pratto teve atuações apagadas com a camisa atleticana, o que acabou de certa forma gerando críticas de alguns torcedores alvinegros.

Ciente deste cenário e pela queda de rendimento do time, o técnico Marcelo Oliveira optou por fazer um revezamento no setor de ataque, já que Fred está impossibilitado de jogar na Copa do Brasil. Novamente nesta quarta-feira, diante do Juventude, pelo confronto de ida das quartas de final, Lucas Pratto será titular mais uma vez e a tendência é que no final de semana, pelo Brasileiro, ele seja opção entre os reservas.

“Não tivemos uma conversa direta. O Marcelo comunicou que domingo jogou Fred e agora eu vou jogar. Somos dois atacantes de área com qualidade e experiência, temos que saber que vamos brigar até o fim pelas duas competições, e o treinador decide o melhor”,

Pelo Galo, o jogador que tem sido presença constante nas convocações de Edgardo Bauza, na Argentina, marcou 35 gols em 92 partidas disputadas.  “Já mostrei em um ano e meio e fiz quase 40 gols. Jogo a jogo, já demonstrei. Não preciso mostrar nada, o treinador sabe de minha qualidade. O Marcelo sabe da importância de fazer gols para ganhar os jogos, ser campeão”, destacou.

DESFALQUE CONTRA O CORINTHIANS

Por ter sido chamado por Bauza para os duelos das Eliminatórias, o jogador será uma das baixas do Galo diante do Corinthians. Rafael Carioca, Erazo e Cazares também estarão ausentes pelo mesmo motivo. Pratto lamentou ficar de fora e culpou o calendário brasileiro.

“O problema é que não se respeita ‘data Fifa’. Na Europa, não se joga nenhuma competição quando tem jogo das seleções. A CBF tem que olhar um pouco isso, respeitar a ‘data Fifa’, porque ninguém, sobretudo na América do Sul, quer ficar fora da seleção. Estamos passando por bom momento e com atletas convocados. O problema é o calendário, muitos jogos. Ainda tem que se implantar muitas coisas aqui”, finalizou.