Presidente do Grêmio nega que tenha pedido ao Vitória para “empurrar” o Inter à série B

Grêmio
Foto: Reprodução/ESPN

Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio, negou que tivesse feito pedido ao presidente do Vitória, Raimundo Viana, para prejudicar o arquirrival Internacional na luta contra o rebaixamento. Na manhã desta segunda-feira, o jornal baiano Correio 24 horas publicou que o mandatário havia feito um pedido à Viana para “empurrar” o Colorado à série B.

LEIA MAIS:
Presidente do Grêmio pede ajuda ao Vitória para “empurrar” o Inter à série B, diz jornal 
CBF escala árbitros pouco conhecidos para os jogos das quartas da Copa do Brasil

“Entrei em contato com o presidente do Vitória para solicitar a antecipação do jogo marcado do dia 10 de outubro para o dia 5 de outubro. Ele concordou e fizemos as comunicações devidas para a CBF. Depois ele brincou que seria campeão gaúcho por ter ganho do Grêmio e do Inter em Porto Alegre. Jamais fiz qualquer comentário sobre o Inter com ele. Não tenho nada a ver com este assunto. Não desejo aos outros o que não quero que aconteça comigo”, comentou Romildo ao Zero Hora.

Na matéria do jornal baiano, Viana havia relatado o pedido inusitado de Bolzan.

“Ele me pediu que ajudasse ele a empurrar o Inter para a Série B de 2017. Ele disse que seria um sonho para ele”, disse Viana de acordo com a publicação.

Outro pedido de Bolzan foi para adiar o encontro entre Vitória x Grêmio do dia 3 para 5 de outubro, algo já alterado pela CBF.

Internacional e Vitória travam luta contra o rebaixamento à série B do Campeonato Brasileiro. O time nordestino vive situação mais tranquila. No último domingo, derrotou o São Paulo (2 a 0), no Barradão, e pulou para a 15ª colocação, dois pontos à frente do Cruzeiro, primeiro clube do Z-4. Já o Colorado vive situação extremamente delicada. Venceu apenas um jogo no returno e ocupa a 18ª colocação, com quatro pontos a menos que o Figueirense, o primeiro fora da zona do rebaixamento.

 

 

 

 

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)