Primeiro ato: CSA e Volta Redonda se enfrentam pelo primeiro jogo da final da Série D

CSA x Volta Redonda
CSA mantém base para o ano que vem e larga na frente em busca de títulos (Foto: Alisson Frazão / Ascom CSA)

O CSA enfrenta o Volta Redonda-RJ na noite deste domingo, às 19 horas, no Estádio Rei Pelé, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Azulão busca o seu primeiro título nacional e também o de todo o Estado de Alagoas. O time está confiante na conquista, mas o adversário ainda está invicto na competição. Para derrubar a invencibilidade do Volta Redonda, o time marujo vai contar com sua apaixonada torcida, que deve lotar o Rei Pelé mais uma vez.

Para este primeiro jogo, o técnico Oliveira Canindé não poderá contar com o goleiro Jeferson, que se lesionou ainda durante o primeiro tempo da partida contra o São Bento, no último domingo. O jogador sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Pantera já foi confirmado como titular da partida. Outro que está fora é o lateral-direito Denílson, expulso na partida em Sorocaba.

As boas notícias ficam por conta dos retornos dos meio-campistas Kelvin e Panda, que voltam de suspensão. Com isso, o primeiro, que também joga como lateral-direito, deve ser o dono da camisa 2. O segundo deve entrar na equipe no lugar de Everton Heleno. No setor de criação, Jeferson Maranhense é o mais cotado para jogar ao lado de Bismarck e Didira.

Já o Volta Redonda, único invicto da competição, vem a Maceió com a missão de levar um bom resultado para o segundo jogo, no Estádio Raulino de Oliveira, no interior do Rio de Janeiro. Para o duelo diante do CSA, o técnico Felipe Surian ainda não poderá contar com o zagueiro Márcio Paraíba, que está se recuperando de uma lesão no tornozelo. Com isso, Gilberto deve continuar como seu substituto.

Prováveis escalações:

CSA: Pantera; Kelvin, Leandro Souza, Leandro Cardoso e Rayro; Panda, Marcos Antônio, Didira, Bismarck e Jeferson Maranhense; Jônatas Obina.

Volta Redonda: Mota; Osmar, Daniel, Gilberto e Cristiano; João Cleriston, Marcelo e Marcos; Rafael Pernão, Dija Baiano e David.



Corinthiano, alagoano e jornalista esportivo. Amante da Premier League, Brasileirão e NFL.