Projeto social de Jorginho revelou Alan Cardoso para o Vasco

Alan Cardoso
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O sonho do Vasco da Gama nesta temporada era vencer a Copa do Brasil para voltar à primeira divisão em 2017 com muita moral e já classificado para a Libertadores do ano que vem – subir de volta à Série A é tratado como obrigação no clube. Entretanto, o Cruzmaltino acabou eliminado pelo Santos e agora vive a expectativa de conquistar o acesso o quanto antes. E nesta busca, o time tem apresentado boas novidades como o lateral esquerdo Alan Cardoso, promovido por Jorginho nesta temporada e que foi revelado em um projeto social comandado pelo treinador vascaíno.

LEIA MAIS:

JOGADOR RENOVOU CONTRATO? CONFIRA AS NOTÍCIAS DO CRUZMALTINO QUE ESTÃO BOMBANDO NESTA SEGUNDA
PALMEIRAS VENCE CONCORRÊNCIA COM GIGANTE DA COLINA E FLA E CONTRATA REVELAÇÃO CARIOCA

O garoto de 18 anos foi revelado pelo projeto “Bola Pra Frente”, que o comandante do Vasco mantém em Guadalupe, além de outras localidades.

Eu comecei a jogar no projeto do Jorginho e passei por alguns times de futsal antes de chegar no Vasco. Eu comentei com o Jorginho isso no início do ano. Ele não sabia, mas ficou feliz quando contei. Me sinto orgulhoso de ter participado do projeto, que é excelente, e agradeço a ele por essa oportunidade“, disse Alan, fã de Marcelo, titular da Seleção Brasileira e do Real Madrid.

Além de Alan Cardoso, o Vasco tem utilizado muitos outros atletas da base, o que tem agradado aos torcedores e ajudado na renovação da equipe.

O relacionamento de todos os garotos com o Jorginho é normal, tranquilo. Ele procura estar sempre conversando para saber como estamos. O Douglas está de titular e o Caio está entrando muito bem. O Andrey, o Mateus e o Evander já tiveram oportunidades e podem estar em breve novamente“, afirmou Alan, que deve ser mantido na equipe titular mesmo com a recuperação de Julio Cesar, desfalque contra o Atlético-GO devido a dores na coxa.

Aprendizado com os mais experientes

Segundo Alan, a chance de atuar no time profissional do Vasco é um privilégio, pois o garoto tem a chance de jogar ao lado de jogadores já consagrados no futebol brasileiro e que o ajudam a amadurecer.

Estou bastante feliz com a oportunidade que tive, pelo passe que conseguir dar para o Éderson e pela vitória. Recebi bastante confiança do Jorginho antes do jogo. Graças a Deus, consegui ir bem e mostrei para ele que estarei aqui quando for preciso. É extraordinário jogar com Nenê, Rodrigo, Andrezinho e Luan, que são excelentes jogadores e já fizeram história no futebol. Fico muito contente por ter a chance de atuar ao lado deles. Quero dar continuidade ao trabalho para seguir tendo oportunidades“, finalizou o garoto que já atuou pela seleção brasileira sub-17.