Que fase! Inter completa um turno inteiro com apenas uma vitória

Vitória
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Na frieza dos números, o Inter precisará vencer seis dos próximos 11 jogos para casar 18 pontos nos atuas 27, chegar aos 45 e evitar a queda. Mas como acreditar que isso vai acontecer com uma equipe que acaba de fechar um turno inteiro com apenas uma vitória? Com a derrota para o Atlético-MG por 3×1, neste domingo, em Minas Gerais, o colorado chegou à incrível marca de apenas uma vitória em 19 jogos pelo Brasileirão.

LEIA MAIS:

Abel Braga tranquiliza colorados e descarta queda: “O Inter não vai cair”

Depois de Douglas Costa, Brasil pode perder mais dois titulares por lesão

Na briga contra o Z4, Inter pode ter o Palmeiras como grande aliado; entenda

Desde a vitória sobre o próprio Atlético-MG no Beira-Rio por 2×0, no dia 16 de junho, pela oitava rodada, o Inter venceu apenas mais uma vez na competição. Pela quarta rodada do returno, a equipe gaúcha venceu o Santos por 2×1 e ganhou um respiro na tabela, naquela que foi a única vitória do clube sob comando de Celso Roth no Brasileirão.

O rendimento assustador de apenas 14% nos últimos 19 jogos afundou o Inter na zona do rebaixamento. Com apenas 27 pontos, a equipe segue no 18° lugar, mas agora precisará de no mínimo duas rodadas para deixar a degola, já que o Figueirense, primeiro time fora do Z4, foi para 31 pontos com a vitória sobre o Santa Cruz em Santa Catarina.

Do turno inteiro com apenas uma vitória, o Inter também teve 13 derrotas e cinco empates, além de três treinadores: Argel Fucks, Paulo Roberto Falcão e Celso Roth – este segue prestigiado pela diretoria e teve a permanência garantida pelo vice-presidente de futebol Fernando Carvalho após a derrota para o Galo.

Como última cartada contra o rebaixamento, os colorados contam com o Beira-Rio jogando junto para voltarem a vencer. Nas duas próximas rodadas, o Inter encara dois concorrentes diretos em casa e não pode pensar em menos do que seis pontos se quiser escapar. No sábado, joga contra o Figueirense e na outra quarta-feira, contra o Coritiba.

Números do Inter em um turno do Brasileirão:
19 jogos
1 vitória
5 empates
13 derrotas
14% de aproveitamento

Os últimos 19 jogos do Inter no Brasileirão:

– Figueirense 3×2 Inter
– Coritiba 1×1 Inter
– Inter 2×3 Botafogo
– Flamengo 1×0 Inter
– Inter 0×1 Grêmio
– Santa Cruz 1×0 Inter
– Inter 0×1 Palmeiras
– Ponte Preta 2×2 Inter
– Inter 0×1 Corinthians
– Cruzeiro 4×2 Inter
– Inter 2×2 Fluminense
– Chapecoense 1×0 Inter
– Inter 1×1 São Paulo
– Sport 1×1 Inter
– Inter 2×1 Santos
– Atlético-PR 2×1 Inter
– Inter 0×1 Vitória
– América-MG 1×0 Inter
– Atlético-MG 3×1 Inter



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.