Quer ganhar massa magra (músculo)? Veja as dicas!

Quer ganhar peso, mas não ganhando gordura, e sim ganhando massa magra, ou músculo? Veja o que o BEST TRAINER FLÁVIO SETTANI tem para lhe ensinar!

O post de hoje é dedicado às mulheres e homens com dificuldade para ganhar peso. Isso mesmo, essa situação existe e não é tão rara como se imagina. Para muitas pessoas a luta é para ganhar alguns quilos e muitas vezes, na ânsia de conseguir isso e fugir do visual esquálido, acabam usando a estratégia errada e o resultado é decepcionante. Afinal, mulher sem bunda e homem com braços e pernas fininhos não costumam ser atraentes (embora tenha gosto pra tudo, né)…

Eu sempre preguei que o corpo bonito é o equilibrado, onde existe harmonia na composição. Claro que é muito mais difícil perder quilos de gordura do que aumentar um pouco os músculos, mas os muito magros também sofrem com aparência e tem dificuldades em reverter a situação.

O primeiro e provavelmente mais grave erro é tentar “engordar” a qualquer custo, comendo sem controle alimentos altamente calóricos e junk food. O efeito dessa alimentação é engordar na barriga e aumentar a celulite, além de comprometer os princípios básicos de saúde. Esqueça.

Comece entendendo que para aumentar medidas de maneira harmônica você precisa ganhar músculos, e aí sim, junto com eles, talvez um pouco de gordura. Dessa maneira é provável que o corpo aumente de medidas proporcionalmente.

Para os magros ansiosos de plantão, saibam que não é treinando desesperadamente todos os dias que isso acontecerá. Eu recomendo três treinos semanais de musculação em dias alternados, para dar a chance do corpo se recuperar e fazer a “supercompensação”, que é o processo de aumento da massa muscular. Prefira os exercícios que trabalham o maior número de fibras e assim estimulam mais os músculos, como supino, agachamento, pulley frente e rosca direta, por exemplo.

Limite também (mas não elimine) os trabalhos aeróbicos nessa fase. Faça 20 minutos, três vezes por semana, apenas para ajudar na saúde cardíaca. Gastos calóricos devem ser monitorados para garantir que os músculos tenham energia para aumentar de volume.

Em relação a nutrição, tente manter as regras de uma alimentação saudável, tomando o cuidado de ingerir proteínas cinco vezes por dia, a cada três horas (os shakes e barras protéicas a base de whey são ótima alternativa para duas refeições intermediárias), e aumente o valor calórico da dieta com gorduras vegetais de alta qualidade, que tem nove calorias por grama, ao invés das quatro calorias dos carboidratos. Use azeite, nozes, castanhas e amendoim (inclusive pasta).

Claro que os magros não precisam se preocupar tanto com o que não comer, mas tente sempre cumprir sua dieta em primeiro lugar, para depois comer uma besteira ou outra .

É isso aí, essa é solução saudável para magreza exagerada. Literalmente, use e abuse!

Para ficar por dentro das novidades sobre Treinamento, Nutrição, Atividade Física, Saúde e Bem Estar, acesse diariamente WWW.BESTTRAINERSCLUB.COM.BR e nossa pagina no facebook https://www.facebook.com/besttrainersclub



As últimas novidades e as melhores dicas sobre atividades físicas, treinamento, nutrição, suplementos, saúde e qualidade de vida, escritas pelos melhores profissionais do Brasil, você encontra aqui! besttrainersclub.com.br. O seu portal fitness na internet! Também no Facebook e Instagram