“Flamengo teve sorte”, afirma atacante do Cruzeiro após derrota

SÃO PAULO / BRASIL (08.08.2016) Corinthians x Cruzeiro, no Pacaembu, em São Paulo-SP, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. © Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

A caça do Flamengo ao Palmeiras na briga pelo título do Brasileirão teve mais um capítulo emocionante neste domingo (25) após vitória diante do Cruzeiro. Rafinha, Guerrero e Mancuello marcaram os gols em Cariacica.

Rafinha acertou chute forte e deixou o Cruzeiro na frente. No entanto, em cinco minutos o Flamengo fez dois gols (Guerrero e Mancuello) e saiu de Cariacica com a vitória.

“Fizemos um gol, saímos na frente. Era muito difícil aqui, a gente sabia que tinha que ter concentração o jogo todo. Tivemos outras oportunidades, não fizemos. O Flamengo teve sorte no primeiro gol, a bola desviou e entrou. No contra-ataque eles foram felizes e ganharam o jogo”, lamentou o autor do gol que abriu o placar.

Segundo dados do Footstats, o Cruzeiro teve aproveitamento de 40% nas finalizações – seis erradas em 10 tentativas. Já o Flamengo teve 11 certas e nove erradas, o que mostra a superioridade do rubro-negro principalmente nos minutos finais.

Flamengo é vice líder do Brasileirão, com 53 pontos, apenas um a menos do que o Palmeiras. Atlético-MG e Santos completam o G4.

Já o Cruzeiro caiu duas posições, está em 18° lugar e abre a zona de rebaixamento. Internacional, Santa Cruz e América-MG vem logo atrás.