Relembre 10 jogadores que fizeram história e hoje estão em clubes pequenos no Brasil

Jogadores que fizeram história
Aloísio Chulpa. Reprodução/ Facebook Oficial do Jogador

Alguns jogadores se “recusam” a pendurar suas chuteiras, o Torcedores.com pesquisou e achou alguns jogadores que fizeram história nos chamados grandes clubes do futebol brasileiro e hoje jogam em times de menor expressão, confira quais são alguns dos jogadores que conquistaram grandes títulos ou marcaram a torcida dos clubes em que passaram.

LEIA MAIS:
RELEMBRE SEIS ARTILHEIROS MUITO IMPROVÁVEIS DO CAMPEONATO BRASILEIRO

A nossa lista começa com:

Aloísio Chulapa – 41 anos – Clube Desportivo Sete de Setembro

Chulapa chegou ao São Paulo em 2005, contratado junto ao Atlético-PR, e foi um jogador essencial para a conquista do Mundial de Clubes, pois foi o autor da assistência do gol de Mineiro, que decretou o terceiro título mundial do tricolor. O atacante permaneceu no São Paulo até 2008.
Atualmente Chulapa defende o Clube Desportivo Sete de Setembro, time do Mato Grosso do Sul, que disputou neste ano a Série D do Campeonato Brasileiro.

Marcelinho Paraíba – 41 Anos – Esporte Clube Internacional de Lages

Marcelinho começou sua carreira no Campinense e teve uma pequena passagem apagada pelo Santos. Contratado pelo São Paulo, o meia ganhou dois Campeonatos Paulistas, em 1997 e 2000.
Após os títulos, o meia jogou na França mas logo voltou ao Brasil para atuar pelo Grêmio. Marcelinho foi campeão gaúcho e da Copa do Brasil. Com as boas atuações, o jogador foi contratado pelo Hertha Berlim, onde foi campeão da Copa da Alemanha. A campanha rendeu uma convocação para a seleção brasileira.
Com 41 anos, Paraíba defende o Ypiranga-RS, clube que disputou a Série C de 2016.

Souza – 37 Anos – Esporte Clube Passo Fundo
Souza começou sua carreira no CSA e conseguiu destaque no clube ganhando o estadual Alagoano e conquistando o impressionante Vice-Campeonato na Copa Conmenbol de 1999, a conquista chamou atenção pelo “tamanho” do clube.
Foi no São Paulo que o jogador viveu uma grande fase demonstrando uma ótima técnica, versatilidade e inteligência em campo. Com a equipe Souza foi destaque e conquistou o campeonato paulista, a Libertadores, o Mundial e dois Campeonatos Brasileiros. E no tricolor que Souza ficou na seleção do Brasileirão ao final do ano de 2006.
O Jogador ainda passou pelo PSG mas não conseguiu jogar tão bem como no São Paulo, foi então que foi emprestado para o Grêmio onde conquistou o Campeonato Gaúcho, foi ao Fluminense onde também ganhou um estadual.
Hoje Souza joga no Esporte Clube Passo Fundo, time do Rio Grande Do Sul que disputa o Campeonato Gaúcho.

Ediglê – 38 Anos
O jogador que atua como Lateral ou volante ganhou seu espaço nesta lista pois foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2006 com o Internacional, pelos lados do Beira-Rio o jogador é considerado um Ídolo porque jogou muito bem na campanha vitoriosa do Inter nas competições.
Hoje Ediglê joga no Nacional Fast Clube time de Manaus que disputa o Campeonato Amazonense.

Gil – 36 Anos – Clube Atlético Juventus
Começou a jogar no Corinthians onde foi campeão paulista e vice – campeão da copa do brasil de 2001. Foi campeão em 2002 da Copa do Brasil e do torneio Rio-São Paulo e se destacou com Kléber e Ricardinho. Também ficou conhecido como um dos jogadores mais rápidos do futebol brasileiro na época que defendia o Corinthians. Foi no ano de 2002 que Gil foi vice-campeão brasileiro e consquistou a Bola de Prata da Placar.
Após sua passagem pelo Japão Gil não conseguiu se destacar por mais nenhum time, e teve passagens por Cruzeiro, Gimnástic, Internacional, Botafogo e Flamengo.
Hoje o atleta joga no Clube Atlético Juventus, time tradicional de São Paulo que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista e a Copa Paulista.

Alex Silva – 31 Anos – Hercílio Luz Futebol Clube

Conhecido por ser irmão do também zagueiro Luisão, foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta mas teve destaque no Vitória e foi parar na França. Sem chamar atenção na Europa foi contratado pelo São Paulo onde foi Campeão Brasileiro em 2006 e 2007.
Foi contratado pelo Hamburgo da Alemanha por 13 Milhões de euros, novamente sem destaque voltou ao São Paulo onde voltou com o bom futebol sendo melhor zagueiro do Brasileiro de 2010 e ganhou o Troféu Armando Nogueira: melhor zagueiro do Brasileiro de 2010, mas com algumas polêmicas com respostas atravessadas ao Presidente Juvenal Juvêncio o São Paulo não renovou contrato com o jogador.
Após uma passagem pelo Flamengo Alex assinou com o Cruzeiro e no time Mineiro sofreu uma lesão séria no Joelho o que afastou o jogador do time por oito meses, após as lesões Alex não conseguiu mais jogar em alto nível.
Hoje, o zagueiro atua pelo time do Hercílio Luz Futebol Clube, time de Santa Catarina que disputa o campeonato Catarinense.

Fabiano Eller – 38 Anos – Joinville

Em 1996 começou jogando no Vasco da Gama aonde começou a ganhar um certo destaque no cenário nacional e conquistou dois Campeonatos Brasileiros e de uma Taça Libertadores da América, além de um Campeonato Carioca, um Torneio Rio-São Paulo e uma Copa Mercosul.
Conquistou mais dois cariocas, pelos times do Flamengo e do Fluminense. Estava no time do Internacional, campeão da Libertadores e do Mundial de 2006. No internacional conquistou a Libertadores em 2010 também.
Depois desta passagem pelo Sul o Jogador foi ao Qatar, voltando ao Brasil não jogou em mais nenhum clube de grande destaque no cenário nacional.
Hoje ele defende o Joinville, time de Santa Catarina que atualmente disputa a série B do Campeonato Brasileiro e esta na 19º posição na tabela de classificação.

Luís Mário – 39 Anos – Esporte Clube Novo Hamburgo

O atacante se destacou quando defendia o Corinthians entre 1999 e 2000. Foi quando emprestado ao Grêmio se destacou em 2011 onde teve a melhor fase de sua carreira levando a equipe ao título da Copa do Brasil de 2001, com dois gols no primeiro jogo da decisão, contra seu ex-clube. Ainda em 2001 se destacou na boa campanha do Grêmio, no Brasileirão, marcando um gol de voleio no clássico Grenal. A velocidade que o jogador apresentava rendeu o apelido de Papa-Léguas. Em meados de 2003 entrou em discussões com a diretoria Gremista e foi parar no futebol Coreano.
Após sua passagem pela Coreia o jogador não conseguiu jogar bem por mais nenhuma equipe brasileira e hoje defende o time do Esporte Clube Novo Hamburgo, time de Rio Grande Do Sul que disputa o Campeonato Gaúcho e a série D do Campeonato Brasileiro.

André Luís Garcia (André Luís) – 37 anos

Zagueiro que atuou por grandes clubes do brasil como São Paulo, Botafogo, Santos e outros, é muito lembrado por “roubar” o cartão amarelo de um árbitro durante uma partida na copa sul-americana.
O jogador ganhou o brasileirão de 2002 com o Santos onde foi apelidado, juntamente com o outro zagueiro santista, Alex, como as “Torres Gêmeas” pois somente um avião para passar por eles. O jogador ainda conquistou outro brasileiro, em 2010, com o Fluminense

Leandro Silva Wanderley (Leandrinho ou Leando) – 37 Anos

Revelado pelo América-RJ em 1997, foi comprado pelo Vitória no ano seguinte, onde permaneceu até 2002, sendo sempre destaque nos diversos títulos que conquistou no rubro-negro baiano: três Baianões e um Nordestão. Chegou na Semi-final da competição.
Foi negociado com o Cruzeiro em 2002, ficando por dois anos e conquistando também muitos títulos, incluindo a Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) do time mineiro em 2003.
No Palmeiras conseguiu conquistar o Paulistão. Com esse número de grandes títulos o jogador hoje atua pelo Cabofriense, time do Rio de Janeiro que disputa o Campeonato Carioca e a série D do Campeonato Brasileiro.