Relembre jogos históricos entre Grêmio x Palmeiras pela Copa do Brasil

Palmeiras
Foto: Divulgação

Na noite desta quarta-feira, Grêmio x Palmeiras farão um dos maiores clássicos interestaduais do futebol brasileiro pelas quartas de final da Copa do Brasil, que chega à fase quartas de final.

E o duelo entre as pesadíssimas camisas de Palmeiras e Grêmio não é atraente somente pela tradição dos clubes na competição. O tetracampeão e maior campeão da competição Grêmio já enfrentou o tricampeão e atual campeão da Copa do Brasil, Palmeiras, em diversas ocasiões. O Torcedores.com relembra algumas das grandes partidas que este confronto já eternizou.

O mais recebe deles aconteceu em 2012. O Verdão chegava desacreditado na semifinal daquele ano e via um Grêmio, embalado no Brasileirão, como grande favorito. O Palestra estava em uma sequência de maus resultados e bateu o Tricolor no Olímpico, por 2 a 0, com gols de Mazinho, aos 42 minutos do segundo tempo, e Barcos aos 45. A partida da volta, na Arena Barueri, foi tensa, brigada e nervosa, com cara de clássico decisivo. O time gaúcho saiu na frente com Fernando, mas minutos depois, Valdivia deixou tudo igual e carimbou a classificação do alviverde para a final daquele ano.

Na temporada 1995, o Imortal encarava o Palestra na fase oitavas de final e a promessa de um jogo tenso era grande. No Olímpico, o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. Rivaldo abriu o placar para o Palmeiras e Dinho empatou para o Tricolor. No jogo da volta no Parque Antártica, Luiz Carlos Goiano fez 1 a 0 Grêmio logo com sete minutos. Paulo Nunes fez o segundo do time gaúcho aos 23. A reação do time da casa começou no segundo tempo, quando Lozano e Rivaldo buscaram o empate, insuficiente para avançar na Copa do Brasil, já que o Grêmio fez mais gols fora de casa.

Grêmio e Palmeiras se enfrentam na noite desta quarta-feira na Arena do Grêmio, em Porto Alegre pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2016.



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com