Relembre jogos inesquecíveis entre Palmeiras e Coritiba

Rodrigo Coca/Fotoarena/VEJA

Tem goleadas para os dois lados,um empate emocionante e claro tem vitórias apertadas, e é por isso que o futebol é essa emoção.

RELEMBRE JOGOS INESQUECÍVEIS DO CORITIBA JOGANDO NO ALLIANZ PARQUE/ PALESTRA ITÁLIA
UM PONTO OS SEPARAM NA TABELA, MAS QUAIS AS CHANCES DE TÍTULO DE FLAMENGO E PALMEIRAS?
Brasileirão 2016: 8º rodada, Coritiba 2 x 2 Palmeiras.
Róger Guedes abriu o placar aos seis minutos, com contribuição da zagua do Coritiba. O Palmeiras retribuiu para o Coxa em cobrança de falta de Ruy, aos 19, Vitor Hugo e Thiago Santos só olharam, e João Paulo cabeceou livre. O Coxa cresceu nos minutos finais. Com algumas mudanças o Palmeiras fez o segundo gol com Cristaldo.
O jogo ficou parado aos 42 minutos por causa da torcida .Mas com a volta o Coritiba empatou aos 49 minutos do segundo tempo, com um chute de Leandro de fora da área

Brasileirão de 2009: 1º rodada,Palmeiras 2 x 1 Coritiba.

Em 2009 quando o palmeiras brigaria pelo título,o técnico Luxemburgo na primeira rodada colocou um time misto. No primeiro tempo quando Carlinhos Paraiba cruzou em direção ao Márcio Gabriel que foi derrubado por Jefferson. Pênalti que Marcelinho bateu no canto direito e fez um a zero por Coxa.
Cleiton Xavier cruzou a bola para Willians que empurrou para o gol e empatou para o Verdão. No segundo tempo, o Palmeiras foi para cima e entrou três titulares, assim o time melhorou e começou a atacar. Keirrison que não marcava a um bom tempo, recebeu livre na esquerda e tocou na saída do goleiro Vanderli.

Brasileirão de 2014: 17º rodada,Palmeiras 1 x 0 Coritiba.

O Palmeiras iniciou o jogando mal, assim o Coritiba se aproveitou e partiu para cima, mas não fez muito. O time paulista começou a ser soltar: trocando passes e criando chances de gol.
Marcelo Oliveira , arrancou do meio de campo aos 13 minutos de jogo, deixou Juninho livre para abrir o placar. Leandro Almeida fez pênalti em Lúcio,que não foi marcado pois o zagueiro estava impedido,depois foi expulso por falta dura em Mouche. Na saída para o intervalo, Henrique e Zé Love discutiram e houve início de confusão, que logo foi controlada.
Com um jogador a mais o Palmeiras não conseguiu jogar bem,e nem o Coritiba. Esse jogo tirou o Palmeiras do Z4 e também quebrou um tabu de cincos jogos em que o Palmeiras não vencia o Coxa.
Copa do Brasil 2011 quartas de final: Coritiba 6 x 0 Palmeiras.
Era um desafio para os dois times. Mas o Coritiba acabou com o Palmeiras no Couto Pereira venceu por 6 a 0 com atuação impecável . No seu pior jogo da temporada, o verdão viu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil cair água abaixo. Logo aos dois minutos, Bill colocou a bola na cabeça do zagueiro Emerson, que quase abriu o placar. Mas aos 11 minutos ele abriu o placar, depois aos 22 minutos Davi marcou com o pé esquerdo o segundo gol. Léo Gago chutou de longe marcou com a ajuda do desviou em Danilo. Aos 10 minutos, Bill aumentou batendo pênalti
O Palmeiras não se encontrava e Rivaldo foi expulso por uma cotovelada. Para fechar com chave de ouro, Geraldo marcou aos 46 Anderson Aquino aos 47 minutos da segunda etapa.

Copa do Brasil 2012: 2X0 e 1×1
O juiz deu pênalti de Jonas em Betinho e Valdivia marcou para o Palmeiras, que não estava jogando bem .
No segundo gol Assunção caprichou no chute e a bola passou pelas costas de Lincoln e pela cabeça de Thiago Heleno antes de cair para o fundo da rede para comemoração da torcida palmeirense na Arena.
O Palmeiras chegou com Barcos fora das finais por crise de apendicite, com Valdivia expulso no primeiro jogo, Henrique febril e sem Thiago Heleno por lesão ocorrida no primeiro jogo. títulos
O empate por 1 a 1 com cobrança de falta e gol do lateral Airton ,não serviu para o Coritiba, mas o Palmeiras se vingou do seis a zero e se consagrou campeão da Copa do Brasil