Reserva, Lucas Pratto marca 100º gol do Atlético-MG na temporada 2016

Lucas Pratto faz 3 a 1 para o Atlético-MG (foto: Divulgação)

O Atlético-MG enfrentou o Internacional na noite do último domingo no Independência e venceu por 3 a 1. Com a vitória o time do Galo foi a 49 pontos e permanece em terceiro lugar, na briga pelo título do Brasileirão. Além de comemorar a vitoria, Lucas Pratto também marcou o gol de número 100 na temporada do time mineiro.

Leia mais:

ATLÉTICO-MG: LUAN E MAICOSUEL CORREM EM CAMPO E DEVEM SER LIBERADOS DO DM
TITE DIZ EM ENTREVISTA NA TV QUE JÁ TEM SUBSTITUTOS PARA MARCELO E CASEMIRO

 

Lucas Pratto é apenas o segundo, na lista de artilheiros do Atlético-MG. Com 13 gols, Pratto tem a metade de Robinho e fica à frente de Cazares com nove, Fred, oito e Carlos, Clayton, Júnior Urso e Patric fizeram cinco gols cada.

Na temporada o Atlético-MG contabiliza Florida Cup- 4, Campeonato Mineiro-31, Copa da Primeira Liga- 2, Copa Libertadores da América – 16, Copa do Brasil- 3 e Brasileirão, 44 gols até agora.

Com a vitória sobre o Inter, o Atlético-MG chegou a dez vitórias seguidas em casa no Brasileirão. Porém, o retrospecto fora de casa não ajuda muito na briga pelo título. O time deixou escapar vitórias como contra o Sport e o xará paranaense.

“Foi uma vitória difícil, que começou muito bem construída no primeiro tempo. Então, foi um pouco dramático até o terceiro gol, mas a vitória foi fundamental na caminhada para continuarmos perseguindo os líderes”, disse o técnico do Atlético-MG depois da vitória.

O Galo volta a campo na quarta-feira (28), pela Copa do Brasil, contra o Juventude, ás 21h45 no Mineirão e tem chance de largar na frente para uma vaga nas quartas de final da competição nacional. Pratto deve estar em campo, pois Fred já jogou a competição por outro clube e está impedido de atuar pelo Atlético-MG.

Nesta tarde, o elenco se reapresenta na Cidade do Galo, já pensando no confronto de quarta.



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!