Retrospecto: Palmeiras ainda não conseguiu vencer na Arena do Grêmio

Arena
Foto: Getty Images

Inaugurada em dezembro de 2012 e desde então a casa oficial do tricolor gaúcho, a Arena do Grêmio tem sido um verdadeiro obstáculo para os outros grandes clubes do futebol brasileiro. Dos chamados grandes, englobando os quatro de São Paulo, os quatro do Rio de Janeiro, os dois de Minas Gerais e mais o Inter, tradicional rival gremista de Porto Alegre, todos eles já perderam ao menos uma vez jogando no novo estádio do Grêmio.

LEIA MAIS:

Três motivos para acreditar que o Grêmio vencerá o Palmeiras

Que fase! Inter completa um turno inteiro com apenas uma vitória

Diretor do Inter sofre ameaça em Porto Alegre: “Sem B ou morte”

Nesta quarta-feira, às 21h45, o Palmeiras terá a chance de vencer pela primeira vez na Arena do Grêmio. O duelo é válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, competição que ambos os clubes garantem que também estão priorizando. Será a terceira partida do alviverde na nova casa gremista. Nas duas anteriores, frustrações: uma derrota, em 2015, e um empate, na atual temporada.

O primeiro encontro entre Grêmio e Palmeiras na Arena foi no dia 20 de junho de 2015. Ainda no início da era Roger Machado, o time gaúcho buscava uma afirmação no Brasileirão. O mesmo poderia ser dito do então técnico Marcelo Oliveira, que apenas começava o trabalho no Palmeiras. Em um jogo bastante equilibrado, o volante Maicon acertou um belo chute de perna esquerda e garantiu a vitória gremista por 1×0. Relembre:

Relembre a ficha técnica daquela partida:

GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace e Maicon; Giuliano (Braian Rodríguez), Douglas (Edinho) e Luan; Pedro Rocha (Yuri Mamute)
Técnico: Roger Machado

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel (Amaral) e Arouca (Cleiton Xavier); Rafael Marques, Robinho (Zé Roberto) e Dudu; Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira

Mais de um ano depois – e em uma outra situação – Grêmio e Palmeiras se encontraram pela segunda vez na Arena. No último dia 11, Roger Machado fez o seu penúltimo jogo no comando do clube e participou do empate em 0x0, que manteve o Palmeiras na liderança do campeonato. Mesmo com boa atuação, o time da casa não obteve a vitória no jogo que fez parte do recente jejum de sete jogos sem vencer no Brasileirão. Reveja os melhores momentos:

Ficha técnica:

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace (Ramiro), Jailson, Pedro Rocha (Guilherme), Douglas e Luan; Miller Bolaños (Batista)

Técnico: Roger Machado

PALMEIRAS: Jailson; Tchê Tchê, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Gabriel e Moisés (Barrios); Roger Guedes (Cleiton Xavier), Gabriel Jesus (Rafael Marques) e Dudu

Técnico: Cuca

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.