Rio Preto faz seletiva de futebol americano

Divulgação

A equipe de futebol americano do Rio Preto Weilers/Smel fará uma grande seletiva para descoberta de novos jogadores para o time. O time disputa atualmente o Campeonato Brasileiro da modalidade e é, sem dúvidas, a melhor equipe do interior paulista no futebol americano.

O coordenador dos Weilers, Matheus Camargo, comentou sobre quem pode se candidatar a uma vaga na equipe da bola oval. A seletiva será no dia 6 de novembro, no campo do bairro Estoril, a partir das 9h, e a taxa de inscrição terá um custo simbólico de R$ 10.

“Não há um biotipo específico para o futebol americano. Qualquer pessoa pode participar, seja mais magro ou gordinho. Se tiver talento nós vamos conseguir encaixar em nosso plano de jogo”, afirmou Matheus Camargo. Para se inscrever na seletiva é bem fácil, ressalta Matheus. O candidato deverá se inscrever no site e pagar a taxa de inscrição. Basta entrar no site www.weilers.com.br e efetuar o cadastro.

“Quem quiser participar é só se inscrever no site e pagar a taxa. O esporte é totalmente democrático e como disse, qualquer um pode jogar. O importante mesmo é ter um bom condicionamento físico”.

Camargo falou sobre o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano e as chances da equipe de garantir classificação para os playoffs da competição. Os rio-pretenses estão na terceira colocação da sua chave e com chances reais de classificação. Ele comenta o que a equipe terá de fazer para seguir na competição. “Nós estamos em terceiro colocado, vencemos duas e perdemos uma. Mesmo com uma partida a mais creio que vamos nos classificar como segundo melhor da chave do Sudeste”. O próximo jogo será no dia 9 de outubro, às 14h30, em Rio Preto, no estádio Teixeirão.

O futebol americano cresce no país com numa velocidade impressionante. A ESPN teve crescimento de 400% em sua audiência com a modalidade e em Rio Preto a situação também segue essa tendência. (Colaborou Leo Roveroni)

 

Saiba mais Assessiva