Roth critica Seijas: “Ele jogou quinta e vocês podem avaliar como foi”

Roth
Foto: Divulgação Inter

Assim como na derrota para o América-MG, na última segunda-feira, o meia venezuelano Luis Seijas voltou a ficar no banco neste domingo, contra o Atlético-MG. Mas, desta vez, sequer entrou em campo. Já no final da partida, o técnico Celso Roth optou pela entrada de Anderson e de Brenner, mantendo Seijas de fora. Na entrevista coletiva após o jogo, Roth criticou a insistência nos pedidos para que ele esteja em campo.

LEIA MAIS:

Abel Braga tranquiliza colorados e descarta queda: “O Inter não vai cair”

Depois de Douglas Costa, Brasil pode perder mais dois titulares por lesão

Na briga contra o Z4, Inter pode ter o Palmeiras como grande aliado; entenda

“Seijas não jogou hoje, mas tem sido utilizado. Jogou quinta (diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil). E vocês podem fazer a avaliação do desempenho dele. Independente do Seijas ou outros jogadores, agora temos pouco treino e muitos jogos”, avaliou Roth, em referência à classificação sobre o Fortaleza na Copa do Brasil.

O técnico colorado também comentou sobre a pressão que vem sofrendo em cima do seu trabalho. Desde que retornou ao Inter, Celso Roth conquistou apenas duas vitórias, sendo somente uma delas pelo Brasileirão, que foi contra o Santos, no Beira-Rio.

“A pressão pelo meu trabalho vem desde o dia em que eu assumi. Estamos trabalhando para o bem do clube. Os resultados não estão vindo, mas a situação anímica não persiste por muito tempo. As críticas são do tamanho do clube. A crítica não vem com o trabalho, vem com os resultados. E são eles que não estão vindo. É assim no Brasil”, comentou o técnico.

Com o novo insucesso para o Atlético-MG, já são quatro derrotas seguidas no Brasileirão. O time está afundado na zona do rebaixamento no 18° lugar, com 27 pontos, quatro a menos que o Figueirense, primeira equipe fora da degola. Agora, o Inter se concentra na Copa do Brasil, onde enfrenta o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final.

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.