Saiba como assistir ao judô nas Paralimpíadas AO VIVO na TV

Crédito da imagem: ©Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

Única arte marcial nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, o judô terá três dias de competição a partir desta quinta (8).

Os canais Sportv também acompanham a transmissão das provas ao vivo a partir das 10h (horário de Brasília) na Arena Carioca 3. São mais de 50 lutas, incluindo 12 disputa por medalhas – até 48kg e 52kg (feminino), 60kg e 66kg (masculino).

Karla Cardoso (até 48kg), Michele Ferreira (52kg), Rayfran Pontes (60kg) e Halyson Boto (66kg) representam o Time Brasil neste primeiro dia. Os atletas são divididos em três categorias: B1 (Cegos totais ou com percepção de luz, mas sem reconhecer o formato de uma mão a qualquer distância), B2 (Atletas com percepção de vultos) e B3 (Atletas que conseguem definir imagens).

O principal nome do Brasil no judô paralímpico é Antônio Tenório, tetracampeão olímpico em Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008 – ele também levou o bronze em Londres 2012. No total, o Brasil já conquistou nesta modalidade 18 medalhas, sendo quatro de ouro, cinco de prata e nove de bronze.

Nos Jogos Olímpicos, o judô rendeu ao Brasil a primeira medalha de ouro, conquistada pela carioca Rafaela Silva.