Marco Cozzi enfrenta dificuldades com o carro no segundo episódio de “Na Corrida”

Foto: André Santos

O History Channel apresentou na noite desta segunda-feira (26) o segundo episódio da série “Na Corrida”, que mostra o trabalho de uma equipe de automobilismo durante uma temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo. Marco Cozzi, piloto e protagonista do programa, chegou ao autódromo do Velopark como líder do campeonato, e buscou manter a liderança no capítulo “Porto Alegre”.

O episódio começa com Cozzi explicando que a pista do Velopark, a menor de todo o Campeonato Brasileiro de Turismo, é das mais complicadas para se ultrapassar, e que por ter áreas de escape curtas, um acidente pode ser fatal. Por tudo isso, uma boa posição de largada é vital para um desempenho satisfatório na corrida. Os treinos de sexta aumentaram a confiança para mais uma boa etapa.

O Piloto History, porém, sofreu com a perda de desempenho no carro nos treinos de sábado, o que se mostrou ser uma falha em um dos oito cilindros do motor. A Equipe History analisou peças que poderiam provocar o problema, mas não houve conclusão do que poderia acontecer. A troca de motor não era uma opção, já que o time perderia a tomada de tempo, o que faria Cozzi largar da última posição.

Com muita preocupação e correndo o risco de o carro falhar no qualifying, a Equipe History manda Cozzi à pista. Serafin Jr., chefe da equipe, anota os tempos das parciais, e o piloto confirma que o equipamento está em boas condições. Restando quatro minutos para o fim, o time dá ordem para o dono do carro 23 tentar uma ou duas voltas rápidas, pensando na pole position,

Buscando a primeira posição no grid, Cozzi acaba atrapalhado por um adversário atrapalha em sua volta rápida, e o Piloto History tem que se conformar com a terceira posição. O resultado irritou demais o representante da equipe History, que reclamou de seus adversários. De consolo, o time vê o carro ter um bom funcionamento, e decide por não trocar o motor para a corrida.

Confiante em um bom resultado, Cozzi é orientado por Serafin a pensar no campeonato, já que seus dois rivais à frente não estão bem na tabela de pontos. O piloto ainda conseguiu uma ultrapassagem, mas acabou a prova na segunda colocação. O resultado fez com que o piloto History ampliasse a vantagem na liderança para nove pontos.

Na próxima semana, “Na Corrida” apresentará seu terceiro episódio. A exibição acontecerá mais uma vez às 23h35.

Foto: André Santos

NA CORRIDA: A Nova Série do HISTORY, toda SEGUNDA, às 23H35.
O Docu-Reality acompanha Marco Cozzi e a Equipe History durante o Campeonato Brasileiro de Turismo.
NA CORRIDA mostra a rotina corrida dos pilotos e mecânicos dentro e fora das pistas.
Tudo nessa série é intenso e veloz. Não existe tempo a perder.
Saiba mais:
http://seuhistory.com/programas/na-corrida



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.