Saiba o que o Santos já tem programado para celebrar os 100 anos da Vila Belmiro

Programação do Santos para celebrar os 100 anos da Vila Belmiro
Credito da foto: Ricardo Saibun/ Site oficial do Santos FC

No dia 12 de outubro, a Vila Belmiro completa 100 anos de existência. Como forma de comemorar tão importante data, o Santos já tem diversos eventos programados para o mês.

LEIA MAIS:
SANTOS X BENFICA: COMEÇA A VENDA DE INGRESSOS PARA O AMISTOSO NA VILA BELMIRO
EM PREPARAÇÃO PARA JOGO DE DESPEDIDA, LÉO DÁ RECADO À TORCIDA DO SANTOS

O ponto alto das festividades será o amistoso internacional com o Benfica, de Portugal, às 16h (de Brasília) do dia 8 (sábado). A partida, que reedita a final do Mundial Interclubes de 1962 (vencida pelo Peixe), também marcará a despedida oficial dos gramados do ex-lateral Léo, ídolo nos dois clubes.

No dia 3, às 18h30 (horário local), o Alvinegro Praiano fará o lançamento do terceiro uniforme e da nova linha casual de roupas. O estádio oficialmente chamado de Urbano Caldeira também será um dos pontos de passagem da Peace Run (Corrida da Paz, maior corrida de revezamento com tocha do mundo) na edição de 2016.

Em outubro, o clube também irá inaugurar a “Casa Meninos da Vila”, novo alojamento próximo ao Alçapão dedicado às categorias de base. Além de diversas atividades infantis no Memorial das Conquistas, o entorno da Vila Belmiro terá a Rua de Lazer da Secretaria de Esportes de Santos, para a realização de brincadeiras: será a “Vila das Crianças”.

Por fim (ao menos momentaneamente), o Salão de Mármore do Urbano Caldeira será palco do tradicional Baile Preto e Branco e a Secretaria de Cultura de Santos organizará a Vila do Samba, com diversas atrações musicais. As datas e horários exatos dos eventos ainda serão divulgados pelo Peixe.

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.