Santos tem retrospecto negativo contra o Inter na Copa do Brasil; confira

Santos
Foto: Reprodução/ Flickr oficial do Santos FC)

O sorteio da fase de quartas de final da Copa do Brasil, realizado nesta sexta-feira pela CBF, colocou o Internacional no caminho do Santos, vencedor da edição de 2010 do torneio. Para os santistas mais supersticiosos, o cruzamento com os gaúchos não foi o ideal. Nas duas vezes em que se encontraram na competição, o time de Porto Alegre levou a melhor e passou de fase.

LEIA MAIS:

Depois de Douglas Costa, Brasil pode perder mais dois titulares por lesão

Na briga contra o Z4, Inter pode ter o Palmeiras como grande aliado; entenda

O primeiro encontro entre Santos e Inter na competição foi na temporada de 1997. Na fase de oitavas de final, o Santos fez valer o fator local e ganhou o jogo de ida por 2×0 na Vila Belmiro, com gols de Robert e Macedo. No jogo de volta, muitas emoções marcaram a noite no Beira-Rio. Com dois gols do meia Arílson, o Inter devolveu os 2×0 e levou o jogo para os pênaltis, onde venceu por 3×2 e avançou.

Cinco anos depois, as duas equipes voltaram a se encontrar, mas, dessa vez, pela segunda fase da competição. Novamente, o primeiro jogo foi na Vila Belmiro e terminou com um eletrizante empate por 3×3. Odvan e Oséas, duas vezes, fizeram para o Peixe, enquanto Fabiano e Fernando Baiano, duas vezes, igualaram para o colorado. No jogo de Porto Alegre, Carlos Miguel fez o único gol do jogo e classificou o Inter.

Agora, o Santos surge como favorito no confronto de quartas de final. Em crise no Brasileirão e mergulhado na zona do rebaixamento, o Inter se classificou com uma derrota para o Fortaleza por 1×0, nesta quinta. Já o Peixe eliminou o Vasco da Gama com um empate em 2×2 no Rio de Janeiro.

A disputa começa na próxima quarta-feira, dia 28, na Vila Belmiro. Assim como nos dois duelos anteriores contra o Inter, o Peixe abrirá a série jogando em casa. No dia 19 de outubro, em Porto Alegre, ocorre a decisão da vaga no jogo da volta.

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.