Santos sai em vantagem, mas deixa confronto com o Inter aberto

Crédito da Foto: Reprodução/Facebook Santos Futebol Clube

O Santos largou em vantagem na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Internacional pelo placar de 2×1, nesta quarta-feira (28), na Vila Belmiro. Com o resultado, os paulistas jogam por um empate no duelo de volta no estádio do Beira-Rio, enquanto um simples 1×0 basta para os gaúchos avançarem.

LEIA MAIS:
OPINIÃO: O ABSURDO DA FINAL EM CAMPO NEUTRO NA LIBERTADORES

Na primeira etapa, como era esperado, o Santos conseguiu encurralar o Inter no campo de defesa, mas não criava oportunidades claras para balançar as redes adversárias. Os gaúchos, por sua vez, quase marcaram com Nico López, mas também ficavam presos à defesa e não ofereciam perigo à meta defendida por Vanderlei.

Veio o segundo tempo e o Santos voltou com tudo! Logo aos 3 minutos, em boa jogada pelo lado esquerdo, Lucas Lima deu lindo tapa na bola para Zeca, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Copete apenas completar ao fundo das redes, abrindo o placar.

Minutos mais tarde, em nova troca de passes envolvente, desta vez pelo lado direito, Lucas Lima deixou com Victor Ferraz, que cruzou para Rodrigão emendar de primeira e tirar a seca de três meses sem balançar as redes, ampliando a vantagem do Peixe.

Com dois gols de vantagem, o Santos dominou completamente a partida, deixava o Inter acanhado e pressionava. No entanto, o Colorado conseguiu encontrar um gol que o mantém vivo na disputa. Em falta inexistente marcada em cima de Ernando, Vitinho cobrou rasteiro para a área, e o meio campista Seijas resvalou para descontar, 2×1.

A partida de volta das quartas de final está marcada para o próximo dia 19 de outubro, quarta-feira, às 21h45 (Horário de Brasília). Quem passar do confronto entre Santos x Inter enfrenta o vencedor do duelo envolvendo Atlético-MG x Juventude.