Santos x Internacional: Torcedores do Peixe comemoram o duelo nas quartas de final; confira

Nesta sexta-feira (23), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu através de sorteio os confrontos para as quartas de final da Copa do Brasil. O Santos, atual vice-campeão da competição vai enfrentar o Internacional. Nas redes sociais, os torcedores do Peixe comemoraram o duelo contra o colorado.

O Peixe se classificou após vencer o Vasco por 3 a 1 na Vila Belmiro e empatar por 2 a 2 em São Januário, o colorado venceu o Fortaleza por 3 a 0 e foi derrotado fora de casa por 1 a 0. O primeiro duelo entre as equipes será no dia 28/09, na Vila Belmiro, em outubro as equipes se enfrentam no Beira Rio.

Recentemente, pelo Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentaram em um jogo polêmico, apitado pelo árbitro Rodrigo Raposo, que expulsou o meio-campista Lucas Lima, além da aplicação contestável pelos santistas em alguns cartões amarelos. Desta forma, muitos torcedores do Peixe comemoraram e torceram para que o adversário do alvinegro fosse o Inter.

O desenrolar deste jogo ainda rende prejuízos para o Peixe, que na ocasião foi derrotado pelo Inter por 1 a 0. Os santistas Gustavo Henrique, Dorival Jr e Modesto Roma receberam uma pena do STJD, que suspendeu o defensor e o treinador por dois jogos e o presidente santista por 90 dias mais o pagamento de R$ 40 mil.

Pela primeira vez, os oito clubes classificados para as quartas de final já conquistaram a competição nacional (Internacional, Santos, Palmeiras, Juventude, Grêmio, Atlético-MG, Corinthians e Cruzeiro).

Após as oitavas de final, nenhum clube carioca se classificou para as fases finais da competição, o Vasco foi eliminado pelo Santos e o Botafogo pelo Cruzeiro, o Flamengo havia sido eliminado pelo Fortaleza.

Confira a repercussão dos torcedores nas redes sociais para Santos x Internacional:

´



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.