São Paulo tenta esquecer vexame e busca recuperação contra o Vitória no Brasileirão

Twitter Oficial do São Paulo

O São Paulo parecia estar no caminho certo para se recuperar nesta temporada, mas o vexame da eliminação diante do Juventude neste meio de semana pela Copa do Brasil, voltou a colocar duvidas na cabeça do torcedor são paulino. Para afastar de vez a desconfiança, o Tricolor Paulista tem uma nova missão: virar a chave e focar no Brasileirão. E o primeiro passo pode ser dado hoje, contra o Vitória no Barradão.

LEIA MAIS:
JOGADOR IRREGULAR DO JUVENTUDE PODE BENEFICIAR SÃO PAULO
ATACANTE TEM DATA MARCADA PARA DEIXAR O SÃO PAULO

O ano tem sido uma avalanche de emoções para o torcedor são paulino: da campanha pífia no Paulistão, ao sonho do tetra na Libertadores. Depois da eliminação para o Atlético Nacional, as saídas de Bauza, Ganso e Calleri trouxeram dias de incertezas ao clube do Morumbi. O time caiu na tabela do Brasileirão, e hoje vive ameaçado pela zona de rebaixamento por conta da proximidade do clube com as últimas posições. Invasão no CT, jogadores sem vontade de permanecer no clube, um trabalho questionável do técnico Ricardo Gomes, e a vexatória eliminação para o Juventude no meio de semana pela Copa do Brasil, só aumentaram a desconfiança sobre o futuro da equipe nesta temporada.

Portanto, nesta tarde às 16h00 no Barradão, o São Paulo terá a chance de mostrar para o seu torcedor que tem tudo sobre controle e que não tem o que se temer quanto o futuro do clube no Brasileirão, diante do Vitória. O confronto é uma batalha direta entre dois clubes que buscam se distanciar ao máximo que puderem da zona da degola do campeonato. Enquanto o Tricolor Paulista ocupa a 12ª posição com 34 pontos, a equipe baiana é a primeira na zona de rebaixamento, na 17ª posição com 29 pontos.

Para a partida de logo mais, o técnico Ricardo Gomes terá alguns desfalques, entre eles, o zagueiro Maicon e o meia Michel Bastos. O time que deve ir a campo hoje contra o Vitória, deve ser praticamente o mesmo que venceu o Juventude durante a semana na Copa do Brasil, mas ainda assim, foi eliminado. A duvida fica nas laterais: Bruno ou Buffarini na direita, Mena ou Carlinhos na esquerda. Kelvin também é dúvida, e Robson pode ser a novidade no time titular.

Do lado do time da casa, o Vitória não tem desfalques, e o técnico Argel Fucks deve pôr a equipe com força máxima. Porém, apesar de ser o mandante da partida, o time baiano não tem se dado bem nas últimas partidas que disputou no Barradão: nos últimos cinco jogos, foram dois empates e três derrotas, o que dá ao rubronegro o quinto lugar entre os piores mandantes do Campeonato Brasileiro.

Confira as prováveis escalações de Vitória e São Paulo para a partida de logo mais no Barradão :

VITÓRIA:  Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Kieza, Marinho e Zé Love. Técnico: Argel Fucks

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Buffarini), Lugano (Lyanco), Rodrigo Caio e Carlinhos (Mena); Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Cueva e Robson (Kelvin); Chavez. Técnico: Ricardo Gomes.