Segunda Divisão: Desportivo Brasil e Portuguesa Santista conseguem acesso para a Série A3

Reprodução/Facebook Oficial da FPF

O Campeonato Paulista Segunda Divisão 2016 já tem seus finalistas e acessos para a Série A3 de 2017 definidos, em partidas realizadas neste sábado (24). Portuguesa Santista e Desportivo Brasil conseguiram passar por seus rivais e subir à terceira divisão estadual.

LEIA MAIS

BRASILEIRÃO: DUDU LEVA TERCEIRO AMARELO E DESFALCA PALMEIRAS CONTRA O SANTA CRUZ

PEP GUARDIOLA JÁ COLECIONA RECORDES NO MANCHESTER CITY

APÓS SEMIS EMOCIONANTES, LIGA DOS CAMPEÕES AFRICANA DEFINE FINALISTAS

O Desportivo Brasil conseguiu a classificação e o acesso ao vencer em jogo de sete gols o XV de Jaú pelo placar de  4 a 3. Com a vitória na partida de ida por 2 a 1, a equipe de Porto Feliz conquistou uma inédita vaga para a Série A3 da próxima temporada.

Heilton colocou o Galo da Comarca na frente do placar com três minutos de partida. O time jauaense acabou vendo Willians expulso ainda na primeira etapa e o Desportivo chegando ao empate, aos 25, no gol marcado por Édipo.

Aos 41, Luiz Henrique fez o segundo do XV de Jaú na partida. Pouco depois, Romarinho empatou para o time de Porto Feliz, que ainda antes do intervalo fez o gol da virada, marcado por Júlio César. Logo no começo do segundo tempo, novo empate, desta vez do time de Jaú, em voleio de Gustavão.

Júlio César marcaria o quarto do time da casa na partida. O Desportivo Brasil conseguiu segurar a pressão e evitar a reação do XV para comemorar a vitória e a vaga na decisão do Paulista Segunda Divisão 2016

Portuguesa Santista x Taboão da Serra

A segunda vaga tanto na decisão como na Terceirona estadual ficou nas mãos de um time tradicional do futebol paulista, a Portuguesa Santista, que ficou no empate por 1 a 1 e garantiu a classificação graças a vitória na partida de ida por 1 a 0, fora de casa.

Jogando em seus domínios, a Briosa tinha maior controle de posse de bola durante o primeiro tempo e conseguiu boas chances para marcar o gol. No entanto, aos 44, Cacá colocou o CATS na frente do placar do estádio Ulrico Mursa.

A derrota dava a Santista a vaga, mas o time aumentou a presença no campo ofensivo durante o segundo tempo, enfrentando as tentativas do Taboão de chegar no contra-ataque. Lucas Lino, aos 40, após cruzamento, aproveitou para marcar o gol de empate do time do Litoral.

Desportivo Brasil e Portuguesa Santista farão as finais da Segunda Divisão 2016, em datas que devem ainda ser divulgadas pela Federação Paulista de Futebol.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial da FPF)