Mesmo sem gols de cabeça, Palmeiras teria mais gols que o Flamengo

Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras

Palmeiras e Flamengo disputam a liderança do Campeonato Brasileiro rodada a rodada, por isso sempre são temas para discussões nos principais programas esportivos. Afinal, quem é melhor? Qual time está jogando melhor? O ‘Cucabol’ realmente existe? A verdade é que quando se trata de um tira-teima, o Verdão leva a melhor. Por exemplo, descontando os gols marcados de cabeça no Brasileirão, o time do Cuca segue com ataque mais efetivo que o do Rubro-Negro.

LEIA MAIS:
Cucabol? Palmeiras faz menos cruzamentos que o Flamengo, e ainda acerta mais

O Verdão te recebido muitas criticas nos últimos dias por “abusar” das jogadas aéreas e, para alguns, ser completamente dependente delas. Mas se analisarmos os números, com ou sem gols de cabeça, o Palmeiras segue m ataque melhor que o do Flamengo.

Até a 27ª rodada o Palmeiras marcou 15 gols de cabeça, que se fossem descontados das 47 vezes que o clube balançou as redes no total durante a competição, deixaria  o alviverde com 32 gols marcados. O Flamengo por sua vez, contando os 26 jogos – já que ainda não atuou nesta rodada – ficaria com 26 gols no Brasileirão, já que dos 35 anotados, nove foram de cabeça.

Os números comprovam que, com ou sem jogadas aéreas, o atacante do Palmeiras continua sendo um dos mais efetivos e produtivos do Brasileirão, justificando assim a excelente campanha e liderança do time até o momento.