Sem Messi, Neymar tem melhor média de gols no Barcelona

Celta x Barcelona
Getty Images

Após marcar dois gols contra o Sporting Gijón, no último sábado (24), Neymar levantou debates sobre seu futebol sem a presença de Messi em campo. Sem o argentino, o brasileiro demora menos para fazer gols.

LEIA MAIS:
MUNDIAL DE FUTSAL: EM JOGÃO, IRÃ BATE PARAGUAI E AVANÇA PARA A SEMIFINAL
VÍDEO: GUIA ARGENTINA BRINCA E DIZ QUE PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL
ALVO DE CRÍTICAS, MOURINHO IRONIZA: “SOU O PIOR TREINADOR DA HISTÓRIA”
JORNAL REVELA INTERESSE DE RYAN GIGGS EM TREINAR O SWANSEA CITY

Sem Messi, fora por lesão, o brasileiro Neymar volta a atrair os holofotes para si. Na manhã do último sábado (24), o Barcelona goleou o Sporting Gijón por 5×0, fora de casa, com dois gols do camisa 11. O desempenho do craque tupiniquim, sem o companheiro argentino, foi elogiado e adjetivado pela imprensa espanhola. Segundo os jornalistas do país, Neymar é ‘diferente’ sem seu parceiro de ataque.

De acordo com dados fornecidos pela mídia online do jornal Marca, da Espanha, com Messi, o brasileiro leva 157,8 minutos para estufar a rede adversária. Sem o argentino, o craque do Brasil precisa apenas de 80 minutos.

Na temporada passada, Neymar viveu um cenário parecido com a lesão de seu companheiro. Em aproximadamente dois meses jogando sem Messi, o atacante atuou oito vezes e marcou dez gols. Para os jornalistas espanhóis, o futuro do Barcelona está garantido enquanto o brasileiro for ‘azul-grená’.

(Créditos da foto: Getty Images)