Série C: ASA tem três remanescentes do elenco que conquistou o acesso em 2009

Crédito: Ascom ASA

No sábado, ASA e Guarani-SP iniciam o confronto válido pelas quartas de final da Série C. A primeira partida será em Arapiraca. Quem avançar garante vaga na Série B da próxima temporada. Em 2009, o Alvinegro conquistou o acesso ao eliminar o Rio Branco-AC. Dos jogadores que participaram da histórica campanha de vice-campeonato da competição de sete anos atrás, três fazem parte do atual elenco do clube: o zagueiro Edson Veneno, o volante Cal e o ex-jogador e agora técnico, Paulo Foiani.

O zagueiro Edson Veneno marcou um dos gols na partida de volta das quartas de final contra o Rio Branco-AC. Ele marcou o gol que abriu o placar. A partida acabou em 2×2 e o ASA conquistou o acesso para a Série B por conta dos gols fora de casa. O primeiro jogo foi 1×1. O zagueiro ficou no clube até meados de 2014 quando acertou a saída. No ano seguinte, em 2015, Edson Veneno retornou e está até hoje.

LEIA MAIS: TÉCNICO TENTA REPETIR FEITO COMO JOGADOR: SUBIR À SÉRIE B COM O ASA

O atual técnico Paulo Foiani, era volante em 2009. Tinha como principal característica a forte marcação no meio de campo e também foi capitão do time em algumas partidas naquela temporada. Começou a carreira como técnico em 2013 e retornou ao ASA para comandar a equipe em junho durante a Série C.

O último remanescente é o volante Cal. Após conquistar o acesso pelo ASA, ficou no clube até o final da temporada passada. No último dia 22, o volante acertou o retorno ao Alvinegro.



Alagoano, jornalista em formação e apaixonado por futebol