Silas elogia Verdão e Flamengo, já vê São Paulo como uma incógnita

Crédito da foto: Reprodução\ Vídeo

No programa de domingo, no Mesa Redonda, da TV Gazeta, o ex-jogador e treinador Silas opinou sobre o Campeonato Brasileiro e a disputa pelo título, segundo ele tanto Palmeiras como Flamengo podem levar o Brasileirão e comentou sobre a crise no São Paulo, aonde ele se projetou no futebol e clube no qual ele tem muita identificação.

Leia mais: DIEGO HYPOLITO DIZ QUE FOI AMEAÇADO DE FICAR FORA DA RIO-2016 SE PARTICIPASSE DO PROGRAMA DO FAUSTÃO

RIZEK DISCORDA DE MAURO CEZAR PEREIRA E ELOGIA ‘CUCABOL’

NARRADOR SE EMPOLGA COM VIRADA DO FLAMENGO E COMENTARISTA BRINCA: “CHUPA QUE É DE UVA”

Ele vê o Palmeiras com pinta de campeão, mas ressalta que o Flamengo não está dando folga para o Verdão, na sua opinião os dois times são os melhores times para conquistar o Campeonato Brasileiro: “Está com pinta de campeão. O Corinthians está fora praticamente. O Atlético-MG vem ai em uma distância que dá para chegar e o Flamengo não está dando folga para o Palmeiras. Mas, quando a gente fala em campanha de campeão, que é quando o time ganha jogo que é dado como empate, Palmeiras e Flamengo são os dois melhores para conquistar o campeonato”, disse Silas.

O ex-jogador sobre quem apresenta o melhor futebol dentro de campo, ele acha que o Palmeiras vem jogando melhor, porém acredita que o Flamengo vem equilibrando isso nos últimos jogos: “Acho que o Palmeiras está jogando melhor que o Flamengo. O Flamengo vem há três partidas equilibrando isso. Mas, o Palmeiras vem jogando melhor. O Palmeiras só tem que ajustar essa coisa de, quando joga aqui no Palestra, sai com muita ansiedade de querer fazer o gol. Só depois que o time se acalma e se organiza em campo”,comentou.

Já sobre o momento delicado do São Paulo no Brasileirão, em que o time ontem perdeu por 2 a 0 para o Vitória no Barradão e está apenas quatro pontos da zona do rebaixamento, o Silas fez uma comparação inusitada: “Pode perder os quatro próximos jogos, mas também acho que pode ganhar os quatro próximos jogos. Porque o São Paulo hoje parece o “Kinder Ovo”. Cada vez é uma surpresa”, comparou o ex-jogador em alusão ao famosos chocolate que em cada embalagem traz um brinquedo diferente.

Para ele o São Paulo nesta reta final de Brasileirão, tem que mudar o jeito de jogar, jogando de forma humilde, por uma bola, sem correr riscos na defesa: “Agora, nesse resto de campeonato que falta para o São Paulo, o que eu vejo é que lá dentro precisa mudar a proposta. Um time que tinha que propor o jogo, vai esperar. Tem que ter humildade para entender que agora é trazer o time aqui na terceira linha. Agora é o trabalho imediato. Fechar e jogar por uma bola”, opinou Silas.



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.