Mundial Futsal: Com surpresas, jogos das quartas estão definidos

Crédito: Divulgação / Site FIFA.com (via Getty Images)

As partidas de ontem definiram os últimos classificados para as quartas de final da competição, que está sendo realizada na Colômbia.

LEIA MAIS: MUNDIAL FUTSAL: ARGENTINA BATE UCRÂNIA E GARANTE VAGA NAS QUARTAS

Uma coisa é certa: houve muitas surpresas, além de lógicas. Emoção foi algo que também não faltou em nenhum jogo. A primeira seleção a se classificar foi a russa, que não tomou conhecimento e massacrou o Vietnã, por 7 a 0, na última terça-feria. No mesmo dia, a anfitriã encarou o Paraguai no clássico sul-americano e acabou sendo derrotada nos pênaltis, por 5 a 4, após empate no tempo normal e na prorrogação, decepcionando os seus torcedores.

No dia seguinte, três jogos deram continuidade à fase que se decorria. As primeiras partidas disputadas foram somente com favoritos em quadra: Brasil e Irã, além de Espanha e Cazaquistão, O Brasil também decepcionou perdendo nos pênaltis, após empate em 4 a 4 no placar, contando os 50 minutos totais de decisão. A disputa das penalidades terminou em 3 a 2 para os iranianos, cravando aquela que foi a pior campanha do Brasil no Torneio, desde a era da organização pela FIFUSA. Já a Espanha confirmou o seu favoritismo, não deixando o Cazaquistão aprontar, assim como havia feito nas eliminatórias para o torneio, goleando por 5 a 2. Para fechar o dia, Portugal, do craque Ricardinho, goleou Costa Rica por 4 a 0.

Ontem, a fase se encerrou com três embates e mais uma zebra. O Egito surpreendeu na prorrogação e derrotou a Itália por 4 a 3. Os africanos devolveram a desclassificação causada pelos italianos no mundial anterior, onde haviam perdido por 5 a 1. Argentina também avançou com vitória na prorrogação, batendo a Ucrânia por 1 a 0. Ogrande destaque da riodada como um todo foi a partida entre Tailândia e Azerbaijão. Nada mais que 21 bolas na rede neste memorável encontro de países que não possuem tanta tradição. E o estreante azeri acabou vencendo por 13 a 8 aos compatriotas asiáticos.

Com os resultados finais das oitavas, confira abaixo como se sucederam os encontros da próxima fase do Mundial:

 

DIA 24/09 – SÁBADO

PARAGUAI X IRÃ (17:30)

RÚSSIA X ESPANHA (20:00)

 

DIA 25/09 – DOMINGO

ARGENTINA X EGITO (17:30)

AZERBAIJÃO X PORTUGAL (20:00)