Técnico do Juventude foi campeão da Libertadores pelo São Paulo

Crédito da imagem: Divulgação

O ex-zagueiro Antonio Carlos Zago busca o primeiro título como técnico da carreira. Atualmente no Juventude, ele encara nesta quinta (22) o São Paulo, clube pelo qual foi campeão como jogador.

Juventude x São Paulo: acompanhe o placar ao vivo

Antonio Carlos Zago encerrou a carreira como zagueiro no Santos, em 2007. Dois anos mais tarde estreou no comando técnico do São Caetano. Logo depois rodou por diversos clubes brasileiros, como Palmeiras, Vila Nova e Audax, até que em 2013 foi para a Europa. Ele atuou como assistente no Roma e no Shakhtar Donetsk e voltou ao Brasil para treinar o Juventude em 2015.

Revelado pelo Ubiratan, clube de Dourados-MS, Antonio Carlos chegou ao São Paulo em 1990. O zagueiro marcou quatro gols em 70 jogos pelo tricolor do Morumbi, onde foi bicampeão paulista (1991/92), campeão brasileiro (1991) e da Libertadores (1992). Ele entrou na seleta lista de atletas que atuaram pelos quatro clubes grandes de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos), como César Sampaio, Muller, Neto e Luizão.

O atual objetivo do Juventude é se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil. O alviverde gaúcho que perdeu na decisão do estadual para o Internacional recebe o São Paulo no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, nesta quinta (22). Um empate e até derrota por 1 a 0 favorecem o time mandante, que venceu o primeiro confronto no Morumbi por 2 a 1.