Técnico da seleção inglesa é flagrado agindo contra as regras do futebol no país

Reprodução/Facebook

A Federação Inglesa de futebol, abriu inquérito para investigar o técnico da seleção do país, Sam Allardyce. O jornal inglês “The Telegraph”, divulgou um vídeo onde ‘Big Sam’, como é conhecido, se aproveita do cargo para fazer acordo de 400 mil libras (cerca de R$ 1,6 milhão), com uma empresa asiática, infringindo regras de transferências do futebol na Inglaterra.

LEIA MAIS: PREMIER LEAGUE: CONFIRA A TABELA DA ARTILHARIA APÓS A SEXTA RODADA

LESIONADO, DE BRUYNE DEVE DESFALCAR O CITY POR UM MÊS

Um repórter disfarçado de empresário, recebe explicações de Sam Allardyce, de como fugir de regras que impedem que investidores participem de negociações nos contratos de jogadores. No vídeo, o treinador aceita proposta de viajar a Singapura e Hong Kong como embaixador para beneficiar a empresa fictícia criada pelo jornal.

O técnico diz que não vê problemas em ‘driblar’ algumas normas e que conhece agentes que têm costume de não obedecer a lei imposta pela FA (Football Associations, sigla em inglês) e pela FIFA.

Sam Allardyce, assumiu a seleção inglesa este ano após a Eurocopa e perderá o cargo caso fique comprovada sua participação no esquema.

O jornal The Telegraph, diz que a reportagem onde a fraude foi descoberta, durou dez meses de investigação até chegar ao final que culminou com o escândalo no futebol da Inglaterra.