“The Sun” cita dois italianos como favoritos para comandar seleção inglesa

Wayne Rooney e Jamie Vardy - lista de convocados da Inglaterra para a Eurocopa 2016
Foto: Reprodução/ Facebook oficial da Seleção Inglesa

O tabloide inglês, The Sun, cita Roberto Mancini e Claudio Ranieri como nomes favoritos para comandar a seleção inglesa. Após sair da Inter, Mancini está sem clube, já Ranieni está no comando do Leicester.

Leia mais:

CLAUDIO RANIERI DIZ QUE CLUBE PODE SE TORNAR O ”LEICESTER DA ITÁLIA”

ROBERTO MANCINI É DEMITIDO DA INTER DE MILÃO

Ainda de acordo com o The Sun, Claudio Ranieri foi questionado após a partida entre Leicester City e Porto pela Liga dos Campeões e ele se recusou a descartar a hipótese.

Claudio Ranieri, treinador do Leicester
Crédito da foto: Reprodução/site oficial do Leicester – Claudio Ranieri

Mas a questão fica, porque não um britânico? A seleção inglesa está sem técnico desde que o jornal “The Telegraph”, flagrou Allardyce, que comandava a equipe, aceitando 400 mil libras (cerca de R$ 1,7 milhão) para ajudar a burlar regras de transferências no país. O técnico foi demitido após o fato. Em um comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (27), a Federação alega que as ações de Allardyce não representam os valores da entidade e que ambas as partes acordaram mutuamente em rescindir o contrato.

roberto mancini
Getty Images – Roberto Mancini

 

“A armadilha venceu, e preciso aceitar. Penso, depois de uma reflexão, que fiz uma coisa estúpida, mas ajudei alguém que conhecia há 30 anos. Cometi um erro de julgamento e paguei com as consequências “, disse Allardyce a imprensa inglesa.

Enquanto um novo técnico não é escolhido, os ingleses estão na mão de Gareth Southgate.

Confira o comunicado oficial da FA 

“A conduta de Allardyce, como informado hoje, não era adequada a um técnico da Inglaterra. Ele concorda que teve um erro de julgamento e pediu desculpas. No entanto, devido à natureza grave das suas ações, A FA e Allardyce têm por mútuo acordo a rescisão do contrato com efeito imediato. 

Esta não é uma decisão que foi tomada de facilmente, mas a prioridade da FA é proteger os interesses mais amplos do esporte e manter os mais elevados padrões de conduta no futebol. O treinador da equipe principal masculina da Inglaterra é uma posição que deve demonstrar uma liderança forte e mostrar respeito pela integridade do esporte em todos os momentos. 

Gareth Southgate vai assumir o comando da equipa principal masculina para os próximos quatro jogos contra Malta, Eslovênia, Escócia e Espanha, enquanto a FA começa sua busca pelo novo técnico da Inglaterra. 

A FA deseja o bem para no futuro.”

Veja matéria do The Sun



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."