Thiago Silva desabafa sobre ausência da Seleção: ‘Difícil explicar para meus filhos’

foto: Instagram

Thiago Silva está de volta à Seleção Brasileira após um ano de ausência. O zagueiro do Paris-Saint-Germain foi convocado por Tite para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de outubro, contra Bolívia e Venezuela. Para o jogador, foi o fim de um drama por estar longe da equipe nacional.

LEIA MAIS

PARA NORIEGA AUSÊNCIA DE RICARDO O. FOI FATAL PARA O PEIXE PERDER

TITE DIZ EM ENTREVISTA NA TV QUE JÁ TEM SUBSTITUTOS PARA MARCELO E CASEMIRO

Durante o período em que Dunga comandou a Seleção, após a Copa do Mundo de 2014, o zagueiro chegou a ser convocado em algumas partidas, mas desde a Copa América 2015, na qual acabou provocando um pênalti na partida contra o Paraguai, pelas quartas de final da competição, vinha ficando de fora. Ao falar sobre o período sem vestir a camisa brasileira, o jogador disse que foi um período ‘difícil de explicar’

“Por que você está na seleção da Fifa, é o melhor zagueiro do mundo por três anos e não está na Seleção Brasileira? Sinceramente, era difícil explicar. E o mais difícil era explicar para meus filhos que o pai deles não estava na Seleção Brasileira. Sempre que via um jogo da Seleção, eles perguntavam ‘Pai, por que você não está lá?’ E voê não tem a resposta”, declarou Thiago Silva ao programa Esporte Espetacular, da Rede Globo.

Sobre Dunga, o zagueiro do PSG  afirmou que não sente mágoa pelo ex-técnico da Seleção por tê-lo não convocado e disse desejar sorte ao treinador.

“Não penso (no Dunga), não tem o que pensar porque não preciso dele para ser feliz. Dependo apenas de Deus, da minha família me ajudando. Isso é coisa do passado agora. Não desejo mal para ele. Espero que Deus possa abençoá-lo e que ele possa ter mais felicidade. Mas procuro não pensar nisso”, afirmou.

(Crédito da foto: Instagram)



Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.