Trio de ouro do Flamengo é convocado para Seleção Brasileira Sub-20

Crédito da Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Matheus Sávio, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu, revelações das categorias de base do Flamengo, foram convocados, nesta sexta-feira, pelo técnico Rogério Micale para a seleção sub-20. O Brasil irá disputar um quadrangular de seleções no Chile em outubro, competição preparatória para o Sul-Americano do Equador, em 2017.

LEIA TAMBÉM:
Flamengo tem quatro titulares ‘pendurados’ para jogo contra o Cruzeiro; veja lista
Recordar é viver: veja o ANTES e DEPOIS de 15 ídolos da história do Flamengo
Opinião: Sheik mostrou que Flamengo tem elenco mais equilibrado que Palmeiras de Barrios
Time reserva do Flamengo vale mais que quase toda Copa Sul-Americana; confira
Jorge deixa assédio da Europa de lado e quer se concentrar no Flamengo

“Estou muito feliz por ser lembrado pelo Rogério Micale mais uma vez. Representar a seleção é motivo de muito orgulho para mim. Me sinto lisonjeado. Feliz também pelo Paquetá, que além de meu companheiro de clube, é como se fosse um irmão para mim. Só tenho a agradecer ao Flamengo, meus familiares e amigos, e a Deus”, disse Vizeu.

Em janeiro, o Flamengo foi campeão da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, e os três jogadores fizeram parte da conquista. Vizeu e Paquetá foram promovidos ainda sob o comando de Muricy Ramalho para o time profissional, e o primeiro deu conta do recado em período que o artilheiro Paolo Guerrero defendeu a seleção peruana na Copa América Centenário.

Foram relacionados 22 jogadores para a disputa, que contará ainda com Uruguai, Equador e Chile. Todos se apresentam junto à comissão técnica para a fase de preparação no dia 2 de outubro. Os treinos serão na Granja Comary, até o dia 7, e, já em solo chileno, a partir do dia 8.

Conquista o título do quadrangular quem somar mais pontos, no sistema de disputa “todos contra todos”. No dia 12, o Brasil enfrenta o Uruguai. Em seguida, já no dia 14, o duelo será contra o Equador. Para fechar, no dia 16, o confronto com os anfitriões chilenos.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.