Turismo: após primeira vitória, Edson Coelho planeja arrancada na metade final do campeonato

Edinho arriscou e tomou a primeira posição de Marcio Campos na largada. (Foto: Zonta Fotógrafo)

Edson Coelho manteve a escrita de sempre subir ao pódio em corridas no Autódromo de Interlagos. E desta vez foi algo ainda mais especial, pois neste sábado (10), o piloto da W2 Racing conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Turismo, após tomar a liderança de Marcio Campos ainda na largada para não ser mais alcançado na bateria de abertura da quinta etapa do ano, em São Paulo (SP).

LEIA MAIS:
Turismo: Cozzi vê pole para corrida de domingo escapar por um décimo

Piloto da categoria de acesso da Stock Car desde 2014, Coelho jamais chegou abaixo da terceira colocação no circuito localizado na zona sul da capital paulista. Foram três segundos lugares (dois em 2014 e um em 2015) antes do triunfo deste sábado, que foi muito comemorado pelo piloto nascido em João Monlevade (MG).

“É uma sensação incrível a primeira vitória na categoria. Apesar de dois anos disputando o título, eu estava muito ansioso por essa vitória. Bateu na trave algumas vezes e aqui em Interlagos tudo estava encaixado, o classificatório foi muito bom, onde eu consegui a primeira fila. Na largada da corrida eu arrisquei e deu certo, depois só tive que administrar. Enfim, estou muito feliz e satisfeito”, comentou o piloto.

Edson Coelho comemora sua primeira vitória no Brasileiro de Turismo. (Foto: Zonta Fotógrafo)
Edson Coelho comemora sua primeira vitória no Brasileiro de Turismo. (Foto: Zonta Fotógrafo)

Coelho prevê uma segunda metade de temporada mais forte em relação as quatro primeiras etapas do ano. Muito dessa expectativa se dá pelo fato de São Paulo sediar mais uma rodada, a última do ano, e também por poder correr em seu estado natal pela primeira vez, já que o Brasileiro de Turismo passará pelo Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), no dia 20 de novembro.

“A expectativa para essa metade final do campeonato é muito boa, pois eu tradicionalmente ando melhor, mais a vontade. Em Interlagos eu ando desde 2011, então é uma pista em que recebi muitos conselhos, fiz muitos testes, e conheço bem o caminho. E tem Curvelo, que é outra pista que me dá uma expectativa bem legal por correr em casa pela primeira vez”, completou Coelho.

Neste domingo (11), a partir das 8h15, acontece a corrida de encerramento da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo. Além de buscar manter a escrita de sempre alcançar o pódio em Interlagos, Edson Coelho tentará tomar a liderança isolada na tabela de pontos. Após a vitória deste sábado, o piloto da W2 Racing alcançou os 122 pontos, mesma pontuação de Gabriel Robe.

Foto: Zonta Fotógrafo

NA CORRIDA: A Nova Série do HISTORY, toda SEGUNDA, às 23H35.
O Docu-Reality acompanha Marco Cozzi e a Equipe History durante o Campeonato Brasileiro de Turismo.
NA CORRIDA mostra a rotina corrida dos pilotos e mecânicos dentro e fora das pistas.
Tudo nessa série é intenso e veloz. Não existe tempo a perder.
Saiba mais:
http://seuhistory.com/programas/na-corrida



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.