UFC 205 terá ‘clássico polonês’ por título feminino dos palhas

Reprodução/Facebook

O UFC 205 continua ganhando corpo e seu card teve mais uma luta valendo cinturão acrescentada a lista. O título feminino dos palhas será colocado em disputa entre duas polonesas, com a campeã Joanna Jedrzejczyk enfrentando Karolina Kowalkiewicz.

LEIA MAIS

LUTADOR DO UFC FILMA VÍDEO AO LADO DE ATOR FUMANDO MACONHA

OPINIÃO: CORTE DE PESO DE CRIS CYBORG

COMISSÃO DE NEVADA MARCA PARA OUTUBRO JULGAMENTO DE JON JONES

A luta foi confirmada pelo Ultimate através de suas redes sociais, que também confirmaram outra luta feminina no card, a ex-campeã feminina dos Galos Miesha Tate enfrentando Raquel Pennington na estreia da organização em Nova York, dia 12 de novembro.

‘Joanna Champion’ vem de vitória em julho em cima da brasileira Cláudia Gadelha e vai para sua quarta defesa de cinturão. Por sua vez, Kowalkiewicz vem também de triunfo em cima de Rose Namajunas em julho, vitória esta que a credenciou para disputar o título dos palhas.

No duelo peso-galo, Tate tenta dar a volta por cima após perder o cinturão para a brasileira Amanda Nunes. Sua última vitória foi em cima da também ex-campeã da categoria Holly Holm, no UFC 196.

Com três vitórias seguidas, duas delas em cima de brasileiras (Jéssica Andrade e Bethe Correia), Pennington venceu Elizabeth Phillips em sua última luta, em agosto, no UFC 202. A luta tenta se aproximar do grupo que ainda sonha com o cinturão feminino dos galos.

A luta entre Joanna e Karolina é a segunda disputa de título já fechada para o UFC 205, que ainda terá Tyron Woodley defendendo o cinturão dos meio-médios contra Stephen Thompson.

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)