Veja o retrospecto do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil

Crédito da imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil realizado nesta sexta-feira, na sede da CBF, colocou o Cruzeiro no caminho do Corinthians. Quem passar, pegará o vencedor do confronto entre Palmeiras x Grêmio.

LEIA MAIS:
Corinthians será o adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil

O tricampeão Corinthians e o tetracampeão Cruzeiro já se enfrentaram em quatro edições da Copa do Brasil. Destaca-se o equilíbrio: duas classificações para cada lado. No geral, foram quatro vitórias corintianas, dois empates e duas derrotas.

O primeiro encontro das duas potências brasileiras ocorreu nas oitavas de final da edição 91. O Timão levou a melhor com vitórias em São Paulo (3 a 1) e em Belo Horizonte (2 a 1).

Cinco anos depois, os dois times reeditaram o duelo nas quartas de final. A Raposa deu o troco com goleada por 4 a 0, no Mineirão. A derrota por 3 a 2, no Pacaembu, não impediu a passagem cruzeirense à semifinal. Semanas depois, os mineiros viriam a comemorar o bicampeonato contra o Palmeiras.

Nas oitavas de final da edição 98, o Cruzeiro voltou a levar a melhor: vitória por 3 a 2, no Mineirão, e empate por 1 a 1, no Pacaembu.

O último confronto pela Copa do Brasil ocorreu nas oitavas de final de 2002. O alvinegro empatou o jogo de ida (2 a 2), no Morumbi, e garantiu a vaga na semifinal com vitória por 3 a 2, no Mineirão. Meses depois, o Timão viria a conquistar o bicampeonato do torneio, levando a melhor sobre a surpresa Brasiliense.

HISTÓRICO CORINTHIANS X CRUZEIRO NA COPA DO BRASIL

Oitavas de final 1991: COR 3 X 1 CRU e CRU 0 x 1 COR

Quartas de final 1996: CRU 4 x 0 COR e COR 3 x 2 CRU

Oitavas de final 1998: CRU 3 x 1 COR e COR 1 x 1 CRU

Oitavas de final 2002: COR 2 x 2 CRU e CRU 2 x 3 COR



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)