VEJA O RETROSPECTO DO GALO COMO MANDANTE CONTRA O JUVENTUDE

Crédito da foto: Arte/Torcedores.com

Nesta Quarta-feira ocorrem os confrontos das quartas de finais da Copa do Brasil, um dos jogos que serão disputados é Atlético-MG contra o Juventude, a partida será disputada no estádio do Mineirão as 19H30 (Horário de Brasília), o Galo é considerado favorito para o confronto pois enfrenta um time da Série C do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
COM UMA NOVIDADE, VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO ATLÉTICO-MG PARA ENCARAR O JUVENTUDE

O torcedores.com foi atrás de todos os jogos que o Galo e o Juventude se enfrentaram com o mando do time mineiro, e o mandante leva uma grande vantagem, de 7 jogos disputados em Minas o time mandante saiu vitorioso em 6 oportunidades e houve um empate, o time Gaúcho não conseguiu vencer nenhuma vez. O Alvi-Negro marcou 16 gols enquanto o Juventude conseguiu marcar apenas 7 gols. Na Competição ambos os times sofreram gols em todas as partidas, então podemos esperar uma partida com gols.

O Juventude vai à Belo Horizonte para tentar bater mais uma equipe da Série A do Brasileirão nesta Copa Do Brasil, o time Gaúcho já eliminou o Coritiba e o São Paulo, além das duas equipes o time alvi-verde também eliminou Tocantinópolis e Paysandu na competição. Como inspiração o time leva em conta a vez que se sagrou campeão da competição em 1999, onde na final derrotou o Botafogo.

No geral dos confrontos entra as equipes houveram 16 partidas nais quais o Galo venceu 16 delas, o Juventude saiu vitorioso em 9 oportunidades e as equipes ficaram no empate 4 vezes. A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi em 2007 e o Galo venceu por 4×1 a partida, é a maior diferença de gols que a equipe mineira conseguiu ganhar da equipe Gaúcha, enquanto o Juventude só conseguiu vencer o Atlético com simples 1×0, em todas as oportunidades.