vídeo: Jovem promessa do ajax atinge marca olímpica em 100m para anotar golaço

Reprodução: Twitter

Um lance de deixar Bellerín, Gareth Bale e Aubameyang, três dos jogadores mais rápidos do mundo, com inveja aconteceu na última rodada da Eredivise, o Campeonato Holandês. O jovem Richairo Zivkovic, promessa da equipe do Ajax, atualmente emprestado ao Ultrecht, fez o terceiro gol na vitória de seu time contra o Twente, em lance que deixaria Usain Bolt orgulhoso.

LEIA MAIS

AO SOM DE PAGODE, LUCAS MOURA É DESAFIADO NO FUTEBOL FREESTYLE E ‘ARREBENTA’; ASSISTA

DANTE FALA SOBRE BALOTELLI NO NICE: ‘ELE ESTÁ REALMENTE FOCADO’

Em um escanteio do Twente, seu time recuperou a bola e iniciou o contra ataque, no último lance da partida. O jovem atingiu a marca de 10,96 segundos em 100 metros percorridos, para marcar o terceiro gol de sua equipe contra os donos da casa. O tempo foi tão absurdo que o coloca apenas a 0,2 segundos fora do tempo de qualificação para competir a final dos 100 metros rasos na Olimpíada do Rio de Janeiro. Outro ponto absurdo a ser observado, é que mesmo aos 48 do segundo tempo, o jogador ainda tem energia para correr uma distância tão grande, tão rápido.

Assista ao lance espetacular do jovem Zivkovic:

 



Estudante de jornalismo da faculdade FAPCOM, não gostava de assistir futebol até os 12 anos de idade. Mas me apaixonei perdidamente após assistir (meu primeiro jogo europeu) uma partida entre Barcelona x Sevilla em 2003. Sou daqueles que acreditam que o futebol não é apenas esporte, mas acima de tudo é paixão, religião, cultura, história e arte. Apoio o 4-3-3.