VÍDEO: Muralha ‘cresce’ e salva Flamengo em chute à queima-roupa de Ábila

Reprodução/Twitter

O Flamengo conseguiu, neste domingo, uma vitória complicadíssima e definida apenas no final contra o Cruzeiro, em Cariacica (ES), mas que manteve o time firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Zé Ricardo fez 2 a 1, de virada, com gols de Guerrero e Mancuello, esse último aos 43 minutos do segundo tempo. Só que o gol do meia argentino não foi o principal lance do confronto, mas sim uma defesa espetacular de Alex Muralha.

LEIA TAMBÉM:
Flamengo 2×1 Cruzeiro: assista aos melhores momentos da vitória rubro-negra

Quando a partida marcava 1 a 1 no placar, o Cruzeiro teve duas chances maiúsculas de passar à frente com o atacante Ábila. Em uma, o argentino recebeu passe de Rafinha e, sozinho, chutou por cima. Na outra, o artilheiro encontrou Muralha pela frente, literalmente.

Aos 39 minutos, o volante Henrique chutou cruzado da esquerda, e a bola sobrou para Ábila, que chutou em cima de Muralha. O camisa 38 do Flamengo defendeu a bola em dois tempos e deixou o Urubu na partida, já que um gol naquele momento poderia pôr tudo a perder para os cariocas. Após a partida, o arqueiro, convocado por Tite para a seleção brasileira, foi ovacionado pelos flamenguistas em Cariacica.

Reveja a super defesa do goleiro do Flamengo: 



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.