Vitor Hugo, zagueiro do Palmeiras, vai se tornar o jogador com mais partidas no Allianz Parque

Palmeiras
Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras, atual líder do Brasileirão com 51 pontos, um a mais do que o Flamengo, volta a campo na tarde deste sábado (24) para enfrentar o Coritiba em casa, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. E quando o Verdão entrar em campo para esta partida, o zagueiro Vitor Hugo vai ultrapassar o goleiro Fernando Prass e se tornar o jogador com mais partidas no Allianz Parque: 53.

LEIA MAIS:

APÓS DERROTA NO RACHÃO, CUCA DÁ A RECEITA PARA O TÍTULO DO PALMEIRAS

Até agora, o Palmeiras já realizou 59 partidas em seu novo estádio e perdeu apenas sete. Destas derrotas, Vitor Hugo, que chegou em 2014, participou apenas de cinco. Em entrevista concedida ao LANCE!, o defensor comemorou a marca alcançada:

“Isto é importante demais. Trabalho a cada dia para sempre estar à disposição do Palmeiras, com seriedade e profissionalismo. E isso é fruto de todo esse comprometimento. Agradeço a cada um por tudo que estou vivendo aqui no Palmeiras e essa marca é algo muito especial para mim.”

Juntamente com o colombiano Mina, Vitor Hugo faz parte de uma das melhores zagas da competição. O único clube que sofreu menos gols que o Palmeiras foi Atlético-PR. Em 26 jogos, o time paranaense sofreu 23, um a menos que o Verdão.

No ataque, o zagueiro camisa 4 também é uma grande arma do time do técnico Cuca. “Mito Hugo”, como é chamado por alguns torcedores alviverdes, balançou a rede ao todo 13 vezes desde que chegou. Quando marcar mais um, entrará para o top-10 de maiores goleadores da posição (o primeiro colocado é Luis Pereira, que fez 35).

“Quando jogamos em casa, não podemos pensar em outra coisa a não ser a vitória. Respeitamos todos os adversários, mas diante da nossa torcida temos de fazer o resultado. Já mostramos nossa força aqui dentro do Allianz (Parque) e acredito que será fundamental nesta reta final. É vencer em casa e arrancar pontos fora” falou ainda o zagueiro.

Se vencer o Coritiba hoje (o confronto tem início às 16h, horário de Brasília), o Palmeiras se manterá na liderança, independente do resultado do jogo do Flamengo.

 



Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.