Vitória vence o São Paulo e respira na luta contra o rebaixamento

Foto: Divulgação/ECVitória

Na tarde deste domingo, o Vitória voltou a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, novamente no Barradão. Desta vez, o adversário foi o São Paulo e o resultado foi de triunfo rubro-negro por 2×0.

Com o triunfo, o Leão agora soma 32 pontos e ocupa a 15ª colocação. O próximo adversário será a Chapecoense, na Arena Condá.

O JOGO

Precisando vencer para respirar na disputa contra o rebaixamento à segunda divisão e para se reabilitar de derrota, em casa, na rodada passada, o Vitória entrou em campo com uma postura ofensiva e criou diversas oportunidades no primeiro tempo.

A primeira grande chance aconteceu em cabeçada de Zé Love, aos 17 minutos, que chegou perto de abrir o placar. Em seguida, aos 20, foi a vez de Kanu cabecear e obrigar Dênis a realizar grande intervenção.

Já o São Paulo criou suas melhores chances depois dos 30 minutos. As duas primeiras oportunidades saíram dos pés de Luís Araújo. No primeiro lance, aos 31, o meia finalizou e parou em Miguel. Aos 35, o chute do jovem meia acertou a trave.

No final do primeiro tempo, Zé Love também balançou a trave são-paulina, acertando um belo chute de voleio, aos 45, acertando o travessão.

Já na segunda etapa, não demorou para o Leão conseguir balançar as redes. Marinho cobrou falta, de longa distância, aos cinco minutos, e marcou um belo gol. O gol animou o time rubro-negro, que quase ampliou aos dez, com Marcelo.

O placar foi fechado aos 26 minutos. Após bola cruzada na área, o zagueiro Lyanco tentou cortar e acabou cabeceando contra seu próprio patrimônio, ampliando para o Vitória.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com