Herói no Paulistão 2015, Vladimir renova com o Santos

Crédito da Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

O goleiro Vladimir assinou a renovação de contrato com a equipe do Santos, nesta segunda-feira (26), e o novo vínculo com o clube da Baixada Santista vai até o final de 2018, com direito a aumento salarial e pagamento de luvas, conforme informado pelo jornalista Ademir Quintino através de seu blog.

LEIA MAIS:
SANTOS TERÁ DESFALQUE PARA JOGO CONTRA INTER

No mês de julho, Vladimir esteve próximo de deixar a equipe do Santos, onde tem ficado no banco de reservas, pois teve propostas para se transferir a outros dois times que estão disputando a Série A do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Ponte Preta, mas o técnico Dorival Júnior, a comissão técnica e a diretoria vetaram o negócio, ainda segundo informações de Ademir.

Defendendo as cores da camisa do Santos, Vladimir já atuou em 47 oportunidades, sendo 24 delas em 2015, ano no qual o goleiro teve mais chances como titular, principalmente devido à grave lesão na face sofrida por Vanderlei ainda no Campeonato Paulista. Na decisão daquele estadual, o arqueiro que renovou contrato defendeu cobrança de pênalti de Rafael Marques, do Palmeiras, e ajudou o Peixe a sair com o título.

Em currículo, Vladimir possui oito conquistas pela agremiação alvinegra, sendo cinco Campeonatos Paulistas (2010, 2011, 2012, 2015 e 2016), uma Copa Libertadores da América (2011), uma Copa do Brasil (2010) e uma Recopa-Sul-Americana.

O Santos está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos conquistados e vem de derrota para o Sport pelo placar de 1×0, na Ilha do Retiro, estando, provisoriamente, classificado para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Além disso, os comandados de Dorival Júnior também seguem na disputa nas quartas de final da Copa do Brasil, na qual enfrentam o Internacional.