Volante do Flamengo ultrapassa marca expressiva no Brasileirão

Márcio Araújo em ação (Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo vive uma fase excelente no Brasileirão. O time da Gávea briga pelo título do Torneio com o Palmeiras e a prova de que tudo no clube carioca vai bem, são os números do volante Márcio Araújo. Márcio alcançou contra o Cruzeiro, no último dia 25 de setembro, a marca de mil passes certos na disputa. É o segundo jogador do Flamengo a ultrapassar esse feito.

Leia mais:

FLAMENGO GANHA JOGO NA MARRA DO CRUZEIRO E TIRA LIÇÕES DA PARTIDA
TITE DIZ EM ENTREVISTA NA TV QUE JÁ TEM SUBSTITUTOS PARA MARCELO E CASEMIRO

 

Depois do companheiro de setor, Willian Arão atingir a marca, agora o camisa oito do Flamengo também faturou esse “prêmio” que mostra a qualidade do individual no grupo. Nos dois últimos jogos, o volante acertou 37 passes e errou apenas cinco. Para quem era criticado até Zé Ricardo assumir o time com a saída de Muricy Ramalho, o camisa oito nada a braçadas com a torcida.

O Flamengo é quarto maior acertador de passes no Brasileirão. Só Corinthians, Santos e Grêmio acertaram mais que o time carioca.

Segundo o Footstats, Márcio Araújo é o líder do Flamengo em quesito que deveria ser dominado por Diego, Gabriel e Éverton, o de viradas de bola. Já são 23 viradas de jogo no campeonato e isso o deixa em sexto lugar do fundamento no Brasileirão.

Nessa quarta-feira (28), o time da Gávea entra em campo contra o Palestino do Chile, em duelo que vale vaga às quartas de final da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, o Flamengo ganhou e agora tem a vantagem. Para muitos, o volante seria somente um cão de guarda mas vem se mostrando um belo passador na equipe e com certeza, uma grata surpresa para a torcida que chegou a questionar sua permanência no inicio do ano.

 

 



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!