Xabi Alonso exalta Diego Simeone: “Super treinador”

Crédito da Foto: Reprodução/Facebook Xabi Alonso

O meio campista Xabi Alonso, atualmente defendendo as cores do Bayern de Munique, concedeu entrevista ao jornal espanhol “Marca” e exaltou o trabalho do treinador argentino Diego Simeone à frente do Atlético de Madrid, time o qual os alemães enfrentam na próxima quarta-feira (28), pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

LEIA MAIS:
DEFENSOR DO PSG CONDENADO A DOIS MESES DE PRISÃO

– Tem essa liderança e carisma frente aos jogadores e à torcida, eu o admiro, respeito e valorizo tudo que ele tem feito até aqui. Gostaria de saber mais sobre sua forma de trabalhar. Possui uma maneira de compreender o futebol, que podem concordar ou não, mas é um super treinador. – afirmou Xabi Alonso ao ser questionado se desejaria trabalhar com Diego Simeone, visto que o meio campista já atuou em equipes dirigidas por grandes comandantes do futebol mundial, como José Mourinho, Pep Guardiola e Carlo Ancelotti.

Além disso, Xabi Alonso revelou na entrevista ao periódico da Espanha que ficou bastante surpreso com o “salto de qualidade” de Griezmann e afirmou que o camisa 7 do Atlético de Madrid é um dos melhores atacantes da Europa, porém ainda não está no nível de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, já que o português e o argentino têm realizado várias temporadas boas.

Bayern de Munique e Atlético de Madrid se encontraram na última semifinal da Liga dos Campeões, quando os espanhóis levaram a melhor ao vencerem o primeiro jogo, em Madrid, por 1×0, e serem derrotados por 2×1, em Munique, mas avançarem graças ao gol anotado fora. Agora, as duas agremiações se reencontram nesta quarta (28), pela segunda rodada do grupo D da competição continental. Na estreia, os alemães golearam o Rostov, da Rússia, por 5×0, enquanto os espanhóis bateram o PSV, da Holanda, pelo placar mínimo.