Zé Ricardo valoriza virada do Flamengo no segundo tempo: “Uma equipe que quer ser campeã precisa ter sorte”

Crédito da foto: Divulgação/ Gilvan de Souza/ Flamengo

Com ‘sorte de campeão’ ou não, o certo é que, na tarde deste domingo, o Flamengo chegou a virada contra o Cruzeiro quando até mesmo Zé Ricardo já considerava o empate um bom resultado. Após a partida, que manteve o Mengão a apenas um ponto do líder Palmeiras, o técnico da equipe rubro-negra valorizou muito a virada e o empenho de seus jogadores.

LEIA MAIS:

PRESIDENTE DO FLAMENGO ENALTECE VIRADA PARA CIMA DO CRUZEIRO: ” VITÓRIA LINDA, MARAVILHOSA”

ZÉ RICARDO REVELA COMEMORAÇÃO DE TORCEDOR E NÃO TIRA NINGUÉM DA LUTA PELO TÍTULO

ATLÉTICO-MG X INTER: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

EM ITAQUERA, CORINTHIANS LEVA GOL NOS ACRÉSCIMOS E PERDE PARA O FLUMINENSE

“Eu credito a virada à superação e força de vontade deles, e um pingo de sorte pra gente conseguir esse resultado. O jogo ficou muito perigoso pra gente da maneira que se desenhou, o Cruzeiro poderia ter matado a partida. Te confesso que até o empate já servia na situação aos 40 do segundo tempo, mas vale pela força de vontade e superação. Tenho que valorizar muito esses atletas. Uma equipe que quer ser campeã precisa ter sorte. Hoje a gente agregou um pingo de sorte à nossa capacidade e performance” analisou Zé, em entrevista coletiva.

No jogo de hoje, o Flamengo saiu atrás do marcador após Rafinha marcar um belo gol aos 29 minutos da segundo etapa. O empate, saiu 10 minutos mais tarde, com Guerrero e, aos 42′, Mancuello acerto um chute muito bonito para virar o jogo e garantir os três pontos. O técnico do Fla analisou que o jogo foi equilibrado e voltou a falar em ‘sorte’ para conseguir a vitória:

“A gente começou bem a partida, tinha o controle. Depois a equipe do Cruzeiro equilibrou e teve até mais oportunidade que a gente. Com o cansaço de alguns atletas, que ficou evidente, o Cruzeiro teve os contra ataques à sua mercê. Valeu a força de vontade e um pouco de sorte, se não me engano a bola do Guerrero desviou no jogador do Cruzeiro. A equipe que quer chegar precisa de um pouquinho de sorte, e a gente contou com ela hoje.”

O Flamengo volta suas atenções agora para a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, dia 28, acontece o jogo da volta contra o Palestino, em Cariacica.



Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.