3 motivos para acreditar que o Santa Cruz vencerá o Flamengo

Crédito da imagem: Ricardo Fernandes/DP

Nesta tarde de domingo, o Santa Cruz buscará o improvável. O time tricolor tentará vencer o vice-líder Flamengo para seguir sonhando com a permanência na Série A.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

Apesar do mau momento do time, o Torcedores.com listou três motivos para o torcedor tricolor acreditar na surpresa e em um triunfo do time sobre o Flamengo.

Chance de voltar a estar vivo no campeonato

Com 23 pontos, o Santa Cruz ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro e precisa vencer, de qualquer jeito, para diminuir a desvantagem para o primeiro time fora do Z-4 para oito pontos e seguir sonhando com a permanência.

Lei do ex?

Contra o Flamengo, o Tricolor Coral terá ao seu favor dois ex-jogadores flamenguistas. Um deles é Léo Moura, que enfrentará o ex-clube pela primeira vez com a camisa do Santa e tentará mostrar seu valor diante dos torcedores rubro-negros. O outro é o atacante Arthur, que não teve sucesso em sua passagem pela Gávea e buscará se destacar.

Keno e Grafite

Em 28 jogos disputados, o Santa Cruz marcou 33 gols. E apenas dois jogadores foram responsáveis por 17 destes gols. São os atacantes Keno (com oito) e Grafite (com nove). Os jogadores são os principais goleadores do time em 2016 e no Brasileirão.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com