4 motivos que determinaram a vitória de Rosberg

Foto: Twitter oficial da Mercedes

Um dos circuitos mais tradicionais da Fórmula 1, o circuito de Suzuka recebeu mais um GP do Japão, e Nico Rosberg ganhou sua 23ª vitória na carreira e se aproxima cada vez mais do título. Confira aqui 4 motivos que levaram o alemão a mais uma vitória.

1 – Péssima largada de Hamilton

Mais uma vez Lewis Hamilton saiu do  circuito decepcionado e cada vez mais longe do título. O inglês fez uma péssima largada e caiu de segundo para oitavo lugar e ainda levou três voltas para finalmente conseguir fazer ultrapassagens. Aos poucos, Hamilton foi se recuperando. Contudo, na briga com Vestappen pelo segundo logar, errou a freada na penúltima volta e acabou passando reto na chicane antes da reta final, amargurando o terceiro lugar e aumentando o prejuízo em três pontos a mais para Rosberg.

2- Sorte de Rosberg

Nico Rosberg também contou com a sorte nessa corrida.A Mercedes não estava conseguindo encontrar qual foi a causa do estouro do motor de Hamilton na Malásia e a preocupação rondava o alemão. Contudo, foi tudo bem não só com o motor, mas com todo o equipamento. Isso sem contar o fato de não ter se envolvido em toques que poderiam prejudica-lo, seja na largada, como aconteceu na corrida passada, ou mesmo durante a prova.

3- Outras equipes não surpreenderam

Rosberg chegou a falar que estava preocupado com o desempenho da Red Bull, que estava fazendo tempos próximos aos da Mercedes no treino classificatório, além de citar também a Ferrari.E realmente, a Red Bull e a Ferrari derma trabalho para Hamilton, que teve que ultrapassa-los nos boxes, mas os rivais não foram problema para Rosberg, que conseguiu vencer a corrida tranquilamente.

4- Rosberg não precisa mais ganhar

Agora que Rosberg conseguiu vencer no Japão, e faltando apenas quatro provas para o fim,o alemão não precisa mais ganhar corridas para chegar ao título. Agora que a vantagem aumentou para 33 pontos, basta três segundos e um terciero lugar para garantir o título, caso Hamilton vença as quatro corridas restantes.