5 motivos para acreditar que o Flamengo vencerá o Santa Cruz

Flamengo
Divulgação/Flamengo

Na tarde deste domingo, o Flamengo terá mais um desafio na luta pelo título de campeão brasileiro, enfrentando o Santa Cruz, no Pacaembu.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

O Mengão jogará contra o Santa Cruz em um mau momento do adversário no Brasileirão. Aproveitando a empolgação flamenguista no Brasileirão, o Torcedores.com listou 5 motivos para acreditar no triunfo.

Bom momento no Campeonato Brasileiro

Nas últimas cinco rodadas, o Flamengo enfrentou Vitória, Palmeiras, Figueirense, Cruzeiro e São Paulo. Destas, o Rubro-negro conquistou três triunfos e empatou duas vezes, contra Palmeiras e São Paulo. O retrospecto mantém o time da Gávea na vice-liderança do Brasileirão e firme na briga para ser campeão.

Obrigação de vencer para seguir junto do Palmeiras

Três pontos atrás do Palmeiras, o Flamengo precisa vencer este jogo em casa para não precisar torcer para um possível triunfo do lanterna América-MG contra o atual líder da competição.

Superioridade técnica sobre o Santa Cruz

Além de estar melhor colocado na tabela, o Flamengo também é superior ao Santa Cruz tecnicamente, na comparação entre os times.

Desespero do adversário

Durante o Brasileiro, o Tricolor não conseguiu emplacar uma sequência longa de bons resultados e, por isto, vive má situação na tabela. O time pernambucano também se notabilizou por não conseguir conquistar muitos pontos longe e casa, sendo teoricamente uma “presa fácil” para o Mengão.

Pacaembu lotado

Este será o segundo jogo disputado pelo Flamengo, como mandante, no Pacaembu. No primeiro jogo, o Rubro-negro bateu o Figueirense, com cerca de 30 mil torcedores nas arquibancadas. E este número deve ser repetido neste domingo, aumentando assim a força do time em campo.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com