Sport e São Paulo empatam na Ilha do Retiro

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Na noite desta quarta, Sport e São Paulo se enfrentaram na Ilha do Retiro com o único objetivo, que era de vencer e se afastar das últimas posições. As duas equipes empataram em 1 a 1 e permanecem flertando com a zona de rebaixamento. O Tricolor abriu o placar com Thiago Mendes e o Rubro Negro empatou com Diego Souza.

Após o empate, o São Paulo subiu para a 13º posição, com 36 pontos. O Sport permanece na 15º, com 34. Na próxima quarta (12), os pernambucanos encaram a Chapecoense, às 11h, na Arena Condá. Já os paulistas jogam na quinta. Fará o clássico com o Santos no Morumbi, às 21h.

Aos três minutos, Rogério foi lançado pelo meio, avançou livre, mas chutou errado, à direita de do gol de Denis, sem perigo. Pouco tempo depois, o São Paulo respondeu com Chavez. O argentino mandou uma bomba de pé esquerdo e Magrão fez uma grande defesa.

O São Paulo chegou assustando com Carlinhos, O lateral tricolor recebeu na entrada da grande área e mandou de pé direito, acertando o travessão. Dois minutos depois, Thiago Mendes recebeu pela esquerda e bateu cruzado, sem chances para Magrão, abrindo o placar. Melhor em campo, o Tricolor Paulista seguiu atacante e Michel Bastos exigiu nova defesa do arqueiro rubro negro.

O Sport chegou ao empate após saída errada do Tricolor. Diego Souza começou a jogada, acionou Everton Felipe na direita. O meia cruzou para o camisa 87, que dominou no peito e de voleio, fez um golaço.

A segunda etapa demorou engrenar. A partida demorou para entrar nos eixos. O São Paulo foi o primeiro chegar ao ataque em duas oportunidades com o lateral Buffarini. Apodi deixou o grito de gol entalado na garganta da torcida rubro negra, após acertar um lindo chute de primeira e carimbar o travessão de Denis.

O Leão cresceu depois dos trinta e partiu para cima, Diego Souza deu de calcanhar para Samuel Xavier, que bateu cruzado, com muito perigo. A chance mais clara veio de Apodi. O lateral recebeu dentro da área, dominou bateu. Denis fez uma grande defesa com pés.

FICHA DO JOGO:
 
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Matheus Ferraz e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Gabriel Xavier (Vinícius Araújo), Éverton Felipe (Apodi) e Diego Souza; Rogério (Edmilson)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
 
SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes (João Schimidt), Michel Bastos, Matheus Reis (Buffarini) e Kelvin (Jean Carlos); Andres Chavez
Técnico: Ricardo Gomes
Estádio: Ilha do Retiro
Horário: 21h45
Árbitro: 
Rafael Traci (PR). Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Luciano Roggenbaum (PR)
Gols: Thiago Mendes (aos 24 minutos do 1°T), Diego Souza (42 minutos do 1°T)
Cartões Amarelos: Michel Bastos e Buffarini (SP)
Público: 11.424
Renda: R$ 181.170