Flamengo vence Santa Cruz no Pacamebu e segue na vice-liderança

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo venceu o Santa Cruz neste domingo por 3 a 0, no Estádio Pacaembu, e segue na busca ponto a ponto contra o Palmeiras. Felipe Vizeu, Willian Arão e Marcelo Cirino marcaram os gols do jogo. Com 57 pontos, o Rubro-Negro segue na 2ª colocação, com três a menos que o Palmeiras. Já o Santinha, continua na vice-lanterna, com apenas 23 pontos conquistados.

Flamengo pode contratar destaque do Santa Cruz

Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, na próxima quinta feira, às 21h, no Raulino de Oliveira. O Santa Cruz joga fora de casa, mas como mandante. O Tricolor vendeu o jogo contra o Corinthians, na quarta-feira, às 21h45, para a Arena Pantanal, em Cuiabá.

Logo aos cinco minutos, o Santa Cruz teve a chance de abrir o placar. Keno escapou livre e tentou driblar Paulo Víctor, que se recuperou e salvou o time flamenguista.Na sequencia da jogada, o Flamengo armou o contra ataque, que acabou com Everton servindo Vizeu. De primeira, o atacante bateu sem chances para Edson Kolln.

Depois de obter a vantagem, o Flamengo caiu de rendimento, e ao passar do tempo, o Santa melhorou sua marcação e também tomou a iniciativa de atacar. As principais armas ofensivas do time coral, Keno e Grafite mostraram-se esforçados, mas a falta de pontaria complicava as jogadas dos pernambucanos.

O Flamengo não conseguia mais atacar com perigo, mesmo assim, ainda assustou quando Chiquinho chutou de longe, cruzado, e Edson Kölin salvou o que seria o segundo gol rubro-negro.

O segundo tempo começou de forma bem equilibrada, mas ao poucos, o Flamengo foi dominando as ações do jogo. Chiquinho fez jogada individual, cortou para o meio e chutou cruzado, mas Edson Kolln faz boa defesa. Um minuto depois após cobrança de escanteio,Diego cabeceou totalmente livre e acertou a trave. No rebote. Willian Arão mandou pro gol.

Mas uma vez após o gol, o Flamengo controlou o jogo. Dentro das suas limitações o Santa Cruz tentava criar algo e esboçar alguma reação. Na melhor delas, Marion escapou pela direita e chutou para boa defesa do goleiro Paulo Victor. Ainda teve tempo de Emerson lançar Marcelo Cirino, que driblou Edson Kolln, marcou o terceiro e fechou o resultado. Allan Viera ainda terminou expulso.

FICHA DO JOGO:

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho (Marcelo Cirino); Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Alan Patrick (Fernamdinho) e Everton; Felipe Vizeu (Emerson)
Técnico: Zé Ricardo

SANTA CRUZ: Edson Kolln; Léo Moura, Wellington, Luan Peres e Allan Vieira; Uillian Correia (Mazinho), Jadson e João Paulo; Arthur (Marion), Keno e Grafite (Bruno Moraes)
Técnico: Doriva

Estádio: Pacaembu
Horário: 17h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA) (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Alessandro Rocha de Matos (MG)
Gols: Vizeu (6’ do 1T, Flamengo); William Arão (11’ do 2T, Flamengo) e Marcelo Cirino (41′ do 2T, Flamengo)
Cartões Amarelos: Alan Patrick (FLA), Allan Vieira (STA)
Cartão Vermelho: Allan Vieira (STA)
Público: 23.427
Renda: 1.003.380,00